Topo

R. Dourado fica fora de treino e segue sem prazo para voltar ao Inter

Volante se lesionou em jogo amistoso da seleção brasileira olímpica, no final de março - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Volante se lesionou em jogo amistoso da seleção brasileira olímpica, no final de março Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2016 12h43

O volante Rodrigo Dourado está fora da estreia do Internacional no Brasileirão. E mais: ainda não tem prazo para voltar a jogar. Nesta quarta-feira (11), ele foi desfalque no treino e segue como baixa para equipe. Anderson também não trabalhou com bola, mas deverá ser liberado para atuar diante da Chapecoense, domingo, no estádio Beira-Rio.

Dourado está fora de combate desde 26 de março, quando teve diagnosticada lesão no músculo adutor da coxa direita. À época, a previsão dos médicos era de recuperação em três semanas. Neste momento o processo já chega a sete semanas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Internacional, Dourado continua em processo de recuperação física. O volante, contudo, não apareceu ao lado de Valdívia e Brenner – dupla que trabalhou força na caixa de areia ao lado do gramado.

Anderson também

Além de Dourado, a atividade no CT do Parque Gigante teve outra baixa. O meia Anderson acusou dores musculares e ficou no vestiário realizando carga especial. Segundo o clube gaúcho, ele deverá voltar a trabalhar com bola na quinta-feira. E assim, ser liberado para jogar.

Danilo Fernandes, anunciado oficialmente no dia anterior, treinou normalmente com os novos companheiros. O goleiro, ex-Sport, aguarda regularização junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição do técnico Argel Fucks.