Topo

Atlético-MG vai estrear no Brasileiro com Cazares e time reserva em campo

Cazares, do Atlético-MG, deve ter nova chance com Aguirre, na estreia do Brasileirão - Bruno Cantini/Atlético MG
Cazares, do Atlético-MG, deve ter nova chance com Aguirre, na estreia do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2016 11h20

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado. Às 18h30 o Atlético-MG recebe o Santos, no Independência, na rodada de abertura da principal competição nacional. Apesar de o título ser uma das metas do clube nesta temporada, a equipe em campo não ser a principal. Como precisa vencer o São Paulo, na próxima quarta-feira, para seguir na Libertadores, o técnico Diego Aguirre já confirmou a escalação de um time alternativo.

É possível que os volantes Júnior Urso e Rafael Carioca estejam no jogo, já que ambos estão suspensos e não vão enfrentar o São Paulo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Certeza mesmo, apenas a presença de Cazares. Embora o assunto não seja dos favoritos para o treinador uruguaio.

“Não é uma questão para vocês (imprensa). Próxima pergunta”, respondeu Aguirre, curto e grosso ao ser questionado sobre a ausência do jogador equatoriano do banco de reservas.

Cazares gerou ótima expectativa entre os torcedores, após os primeiros jogos. Mas o rendimento em campo foi caindo, ao ponto de o jogador perder espaço na equipe titular, mesmo sem Aguirre ter nenhum outro meia à disposição, já que o argentino Dátolo está no departamento médico.

E Cazares não atua desde a derrota para o América-MG, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O camisa 11 entrou no segundo tempo, quando resultado já estava 2 a 0 para o rival e não teve muito destaque. Desde então, o equatoriano não jogou mais. Contra o Racing, no Horto, acabou cortado do banco de reservas. O clube divulgou que uma inflamação na perna direita era o motivo da ausência.

Depois de ficar mais uma vez na reserva, contra o América, Cazares sequer ficou no banco contra o São Paulo. Espera que vai chegar ao fim contra o Santos. Aguirre adiantou que o equatoriano vai estar em campo.

“Acho que sim. No sábado começa o Campeonato Brasileiro e é uma ótima oportunidade para alguns jogadores que não atuaram tanto nesta temporada. Os jogadores que aturam contra o São Paulo fizeram um grande esforço, assim como no domingo. Foi uma semana intensa e precisam descansar para a final da próxima quarta-feira, para tentar que o Atlético passe e esteja entre os quatro melhores da América”, explicou Aguirre.