Topo

Lateral Edílson pode deixar Corinthians e negocia ida para o Grêmio

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

12/05/2016 14h30

O lateral direito Edílson, 29 anos, pode se transferir do Corinthians ao Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro. Seria a segunda passagem com a camisa gremista.

De acordo com fontes ligadas ao jogador, que tem contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada, a negociação ocorreria em definitivo.

Adquirir um lateral direito é prioridade gremista para o mercado de transferências após os insucessos com Wallace Oliveira, ex-Chelsea, e a dificuldade em repor a perda de Rafael Galhardo. Recentemente, o volante Ramiro passou a ser escalado improvisado.

No Corinthians, Edílson ficou com clima ruim entre alguns jogadores e comissão técnica após entrada no atacante Rildo. O lance ocasionou fratura no tornozelo do colega, que tem inatividade prevista de dois meses. O lateral pediu desculpas públicas e pessoais dadas pelo lance após o episódio.

Em contato com a reportagem, o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior disse "é um jogador que conhecemos muito bem, que já jogou aqui, mas no momento não há negociação".

Edílson defendeu o Grêmio entre 2010 e 2012 e na sequência foi emprestado para o Atlético-PR.

Edílson nega problemas no elenco do Corinthians

"É com muita surpresa e consternação que leio esse tipo de insinuação. Sempre tive o melhor relacionamento com todo o grupo do Corinthians e o clima é o melhor possível. Deixo claro que adoro trabalhar com este grupo e que nada levantado pela matéria corresponde com a verdade".