Flamengo faz parceria com Twitter para estreia de uniforme no Brasileirão

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/ Flamengo

    Parceria entre Flamengo e Twitter marca a estreia do Rubro-negro no Brasileirão

    Parceria entre Flamengo e Twitter marca a estreia do Rubro-negro no Brasileirão

Com uma torcida de forte presença nas redes sociais, sobretudo no Twitter, o Flamengo aproveitou o gancho e firmou uma parceria com o microblog para a estreia do novo uniforme na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo inaugural será contra o Sport, sábado (14), às 16h, em Volta Redonda.

A partir da tarde desta sexta-feira (13), os usuários do Twitter que usarem as hashtags #Flamengo, #OMantoEhMeu e #SouFlamengoSouMaior nas postagens verão um Twitter emoji especial da camisa do clube.

É a primeira das integrações realizadas pelo clube na plataforma no decorrer do Brasileirão. A ação é parte das comemorações pelos 100 anos da camisa rubro-negra, que acontece no próximo mês.

Os torcedores que usarem a hashtag #OMantoEhMeu ainda receberão um Tweet com a imagem da nova camisa. Neste caso, com o nome do usuário no lugar do nome do jogador.

"A parceria do Flamengo com o Twitter representa bem a relação com a torcida. A camisa é considerada como um manto e os torcedores são como o 12º jogador do time. O clube foi perspicaz em escolher a camisa 12 como símbolo de seu emoji personalizado. É a primeira vez que um time de futebol toma essa iniciativa no mundo. O Flamengo também tem se destacado em ações e conteúdos interessantes no Twitter e conta até com um apelido para a torcida na plataforma: #FlaTT", comentou Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.

Para celebrar a parceria, o Flamengo terá a imagem do Larry, passarinho símbolo do Twitter, estampada nas costas do uniforme já na partida contra o Sport Recife.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos