Topo

Leicester brasileiro? Blogueiros opinam sobre surpresa do Brasileirão

Leicester foi o campeão na Inglaterra. E no Brasil, alguma zebra pode pintar? - Carl Recine/Reuters
Leicester foi o campeão na Inglaterra. E no Brasil, alguma zebra pode pintar? Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 06h00

Na semana passada, o modesto Leicester surpreendeu a Inglaterra e o mundo ao superar os principais times do país e faturar a Premier League da temporada 2015/16 com duas rodadas de antecedência. E no Brasil? Será que existe a possibilidade de acontecer algo semelhante no campeonato que tem início neste sábado? Difícil, mas mesmo assim os blogueiros do UOL Esporte não deixaram de dar seus palpites sobre quem pode ser o “Leicester do Brasil”.

Na opinião de Menon e Mauro Beting, o Santa Cruz, que volta à elite do Brasileirão depois de dez anos, é um dos favoritos à zebra do campeonato. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o time que conta com jogadores experientes como Grafite e Léo Moura e ainda conta com a força da torcida – que frequentemente lota o Arruda – para surpreender no Brasileirão. Será que dá?

“Leicester, nenhum. Mas Sport, Santa Cruz e América-MG devem fazer bom campeonato”, analisa Mauro Beting.

Outro time apontado pelos blogueiros do UOL Esporte é o Atlético-PR, citado por Avallone e PVC. O time comandado por Paulo Autuori e que tem em Walter a principal esperança de gols venceu o Campeonato Paranaense com tranquilidade (5 a 0 sobre o Coritiba somando as duas finais) e chega embalado para o começo do Campeonato Brasileiro.

Júlio Gomes, por sua vez, não enxerga a possibilidade de haver um “Leicester brasileiro”. “Poucos times são zebras no Brasileiro. Não consigo ver um time fora do eixo Rio-SP-MG-RS dar uma de Leicester”, opinou.

Veja as opiniões dos blogueiros:

Avallone: Atlético-PR
Júlio Gomes: Ninguém
Mauro Beting: Leicester, nenhum. Mas Sport, Santa Cruz e América-MG devem fazer bom campeonato
Menon: Santa Cruz
PVC: Atlético-PR. Mas já houve Leicester brasileiro... O Fluminense de 2010, que brigou para não cair no ano anterior