Topo

Luan é relacionado por Cuca no Palmeiras depois de 20 meses sem jogar

Luan passou a treinar com o elenco do Palmeiras no começo da temporada - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Luan passou a treinar com o elenco do Palmeiras no começo da temporada Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 17h48

O atacante Luan foi relacionado pelo técnico Cuca para a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O jogador, dessa forma, pode voltar a atuar depois de 20 meses. Nesse período, o atleta se recuperou de uma grave lesão no calcanhar.

"Ele fica mais no banco pra se familiarizar mais. É uma satisfação colocar um jogador desses de novo em combate. Ficamos felizes porque esse tipo de jogador de força encorpa bastante equipe, ajuda no campeonato", disse Cuca na tarde desta sexta-feira.

Durante a semana, Luan treinou entre os reservas da equipe alviverde, em atividades realizadas em Atibaia. O atleta é um dos nove atacantes do elenco palmeirense.

Luan tem 27 anos e já vestiu a camisa do Palmeiras em 115 partidas, entre agosto de 2010 e fevereiro de 2013. Em 2012, o atacante fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil. Em dezembro, o contrato do jogador, que chegaria ao fim em julho, foi prorrogado até dezembro de 2017.
 
O jogador foi emprestado ao Cruzeiro no começo de 2013. No segundo semestre de 2014, Luan se transferiu para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. No time, ele disputou apenas três partidas -- a última dia 26 de setembro daquele ano.
 
Ele, então, retornou ao Brasil para ser operado. No fim da temporada, passou a fazer a recuperação na Academia de Futebol. Após o término do empréstimo, Luan foi reintegrado ao clube alviverde (em setembro do ano passado), mas sem ser aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira.