Aguirre cita jogador por jogador após triunfo do Atlético: "foi especial"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Diego Aguirre comemorou bastante o triunfo do Atlético-MG sobre o Santos

    Diego Aguirre comemorou bastante o triunfo do Atlético-MG sobre o Santos

Assim que o árbitro Jailson Macedo Freitas apitou o final da partida entre Atlético-MG x Santos, o técnico Diego Aguirre vibrou bastante. O treinador atleticano mais parecia um torcedor que estava à beira do gramado, tamanha a intensidade que comemorou o resultado de 1 a 0, que fez sua equipe iniciar com vitória a caminhada de 38 rodadas que é o Campeonato Brasileiro.

Satisfação que o treinador não escondeu durante entrevista coletiva. Diego Aguirre fez questão de citar jogador por jogador, para exaltar a grande partida que a equipe reserva do Atlético fez contra o Santos, um dos fortes candidatos ao título nacional.

"Foi um triunfo especial, pouco gente acreditava que o Atlético podia ganhar hoje. Não escuto rádio e nem vejo programas, mas acho que ninguém podia imaginar que o Atlético poderia ganhar. Ganhamos das opiniões, dos prognósticos. O time mostrou valentia, bom futebol e muito entrega", comentou o treinador do Atlético.

Apesar de comemorar bastante o resultado da primeira rodada do Brasileirão, Aguirre não vê interferência para o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo. O Atlético precisa vencer a equipe paulista, por dois gols de diferença, para chegar à semifinal da Copa Libertadores.

"São competições diferentes e o clima de quarta vai ser muito bom, vai ser espetacular. Não muda muito a gente ter ganho hoje, mas é claro que por ser outra competição que também é um objetivo que temos, foi importante ganhar. Quarta-feira é um jogo importante, uma final, é decisão e o estádio todo vai estar apoiando. Tenho certeza que o time vai fazer tudo para ganhar e conseguir a classificação".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos