Bauza poupa titulares e relaciona seis novatos para a estreia do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Rivaldo Gomes-18.abr.2016/Folhapress

Em meio à disputa das quartas de final da Libertadores, o São Paulo decidiu iniciar o Campeonato Brasileiro preservando alguns dos seus principais jogadores e abrindo espaço para novatos. Dos 20 nomes relacionados pelo técnico Edgardo Bauza para o confronto de domingo diante do Botafogo, seis foram lembrados pela primeira vez: o zagueiro Lucas Kal, o lateral-direito Araruna, os volantes Banguelê e Artur e os atacantes Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo. 

Assim como o meia Lucas Fernandes, que já integra o elenco, esses seis jovens fizeram parte do time sub-20 que conquistou os títulos da Libertadores (2016), Copa do Brasil, Copa RS e Copa Ouro (2015). A lista de relacionados também conta com Rogério, que está recuperado de um estiramento na coxa esquerda que o afastou das últimas 13 partidas, e Centurión, que está suspenso do jogo de volta da Libertadores.

O que também favoreceu a inclusão de tantos novatos nesta lista foi o fato de cinco atletas serem desfalques. Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão de grau três no posterior da coxa esquerda), Daniel (caxumba), João Schmidt (entorse no joelho direito) e Caramelo (trauma na coxa direita) não estão à disposição de Bauza. 

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro e Léo
Laterais: Matheus Reis, Felipe Araruna e Auro
Zagueiros: Lugano, Lyanco, Lucão e Lucas Kal
Volantes: Thiago Mendes, Banguelê e Artur
Meias: Lucas Fernandes e Centurión
Atacantes: Alan Kardec, Kelvin, Rogério, Wilder. Luiz Araújo e Pedro

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos