Topo

Como ausência de Anderson vai ajudar melhor jogador do Gaúcho no Inter

Andrigo foi eleito melhor do último Gauchão e será titular do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Andrigo foi eleito melhor do último Gauchão e será titular do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2016 06h00

É ruim, mas é bom. Esta é a avaliação do técnico do Internacional, Argel Fucks, sobre a ausência de Anderson na estreia do Campeonato Brasileiro. O meia não poderá jogar por conta de dores, cujo local não foi divulgado pelo clube. E com isso Andrigo atuará centralizado. E a troca de função é boa para o jovem eleito melhor do Gauchão deste ano. 
 
Segundo o treinador colorado, Andrigo joga melhor quando está centralizado na formação 4-2-3-1. Será assim no domingo, diante da Chapecoense, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. Com Anderson, ele é o jogador centralizado e Andrigo atua aberto pela direita. 
 
"É até melhor para o Andrigo, que jogará centralizado. Ele rende mais ali. Tem uma  boa movimentação, finalizando, dando passe de assistência. Ele vai bem pelo lado, onde é combativo, se movimenta, mas centralizado rende ainda melhor. Acho que poderemos extrair ainda mais dele na faixa central do gramado. Poderá concluir, e tem mostrado boa capacidade também para isso", disse o treinador do Internacional. 
 
De fato, Andrigo sempre atuou centralizado nas categorias de base. Chegou a ser utilizado como atacante e foi quando despertou interesse de grandes clubes da Europa. Prestes a assinar seu primeiro contrato profissional, foi procurado pelo Manchester United. Mas preferiu permanecer no Brasil para ter oportunidades no Inter. Está conseguindo, agora. 
 
Eduardo Sasha será um dos pontas, Vitinho o outro e Aylon completará o setor ofensivo do Internacional. 
 
Andrigo, de 21 anos, foi eleito melhor jogador do último Campeonato Gaúcho, atuando aberto. Será seu primeiro Campeonato Brasileiro, já que no ano passado ele atuou em apenas alguns minutos de uma única partida.