Topo

Cuca diz que vitória dá confiança ao Palmeiras: "Primeira batalha de 38"

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 18h19

O técnico Cuca não escondeu a felicidade com a goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atlético-PR no Allianz Parque. O comandante alviverde disse estar satisfeito com o desempenho do time e disse que a partida foi a primeira batalha das 38 do campeonato.

"Estou muito contente e satisfeito com o time. Tudo que treinamos foi executado. O grupo também. Temos confiança no grupo dentro do campeonato muito difícil. Primeiro tempo muito difícil, tivemos trabalho para concluir. Fizemos um grande jogo, que nos dá uma confiança para seguir. É uma primeira batalha das 38. Faltam 37 ainda. Precisamos dar sequência", disse.

O Palmeiras jogou no seu ritmo o tempo todo, com intensa troca de passes e movimentação no meio-campo. O primeiro gol foi marcado por Róger Guedes, após passe de Cleiton Xavier para Gabriel Jesus, que deu a assistência.

Na etapa final, o time de Cuca ampliou logo aos 20 segundos, em nova jogada trabalhada: Barrios serviu Cleiton Xavier pela direita. O camisa 10 invadiu a área e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus marcar.

Depois, o zagueiro Thiago Martins fez o terceiro ao completar cruzamento de Cleiton Xavier. No fim, Gabriel Jesus, artilheiro do Palmeiras em 2016 com 11 gols, deu números finais à partida.

O Palmeiras agora vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. A partida será no sábado que vem e terá início às 16h.