Topo

Diego Souza reclama da arbitragem em revés para o Flamengo: "não tem como"

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 18h55

A arbitragem não passou despercebida na vitória flamenguista por 1 a 0 sobre o Sport, neste sábado. O confronto no Raulino de Oliveira teve gol polêmico anulado, expulsão direta e bastante reclamação por parte do time pernambucano. Diego Souza, por exemplo, não poupou o dono do apito, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

“O Juan deu um chute na minha barriga dentro da área e ele não deu nada, tivemos um gol legal e ele [árbitro] não deu. Estamos jogando contra algo mais do que o futebol. Não tem como”, disparou o armador rubro-negro, visivelmente irritado na saída de campo.

O primeiro motivo da revolta de Diego Souza ocorreu aos 24 minutos de jogo, quando a arbitragem marcou impedimento de Vinícius Araújo. A posição do atacante era duvidosa, mas serviu para o Sport sentir-se prejudicado. Depois, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza expulsou Rithely após dividida com Cuéllar, uma decisão rigorosa demais segundo o Leão da Ilha.

“Vocês que têm câmeras e estão de fora podem falar melhor do que a gente, com replay e tudo isso. Vocês viram a conduta dele durante todo o jogo”, encerra Diego Souza.

Não é a primeira vez que o meio-campista entra em atrito com o Flamengo. Em maio de 2015, em empate por 2 a 2 no Maracanã, ele criticou muito a arbitragem por uma polêmica envolvendo suposta falta de fair play da parte dos flamenguistas.