Dorival prevê Santos oscilando com ida de trio à Seleção: "Não tem como"

Do UOL, em São Paulo

  • Diego Padgurschi /Folhapress

    Dorival Junior diz que equipe irá oscilar sem atletas convocados para seleção

    Dorival Junior diz que equipe irá oscilar sem atletas convocados para seleção

Após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos fica a um jogo de perder seu trio ofensivo para a Seleção Brasileira. Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira passam a defender a camisa canarinho a partir do próximo dia 23, desfalque que será bastante sentido por Dorival Jr.

"São jogadores de nível de Seleção Brasileira. Não tem nem o que falar. Naturalmente vamos minimizar as saídas, mas dificilmente encontraremos [substitutos] do mesmo padrão. Não tem como manter aquilo que a equipe vinha apresentando", admite o técnico santista, sem esconder a importância do trio. "Fatalmente vai acontecer uma oscilação."

Dos três convocados por Dunga, apenas Gabriel participou da derrota para o Atlético-MG, neste sábado, no Estádio Independência. Dorival lamenta o revés, mas aposta na evolução do Peixe neste Brasileirão.

"Vou sempre valorizar os que aqui estão. Foi um início aquém do que esperávamos, mas é uma equipe que tem condições de melhorar com o andar dos jogos", acredita o treinador. "É só a primeira partida do campeonato. Não é por uma derrota que vamos generalizar a situação", encerra.

O Santos tem a semana livre para ajustar os erros, pois volta a campo apenas no domingo que vem (22), quando recebe o Coritiba na Vila Belmiro. A partir daí, Dorival terá que se virar no Brasileirão sem Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que podem perder até nove rodadas enquanto servem a Seleção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos