Topo

Dorival prevê Santos oscilando com ida de trio à Seleção: "Não tem como"

Dorival Junior diz que equipe irá oscilar sem atletas convocados para seleção - Diego Padgurschi /Folhapress
Dorival Junior diz que equipe irá oscilar sem atletas convocados para seleção Imagem: Diego Padgurschi /Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 21h35

Após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos fica a um jogo de perder seu trio ofensivo para a Seleção Brasileira. Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira passam a defender a camisa canarinho a partir do próximo dia 23, desfalque que será bastante sentido por Dorival Jr.

“São jogadores de nível de Seleção Brasileira. Não tem nem o que falar. Naturalmente vamos minimizar as saídas, mas dificilmente encontraremos [substitutos] do mesmo padrão. Não tem como manter aquilo que a equipe vinha apresentando”, admite o técnico santista, sem esconder a importância do trio. “Fatalmente vai acontecer uma oscilação.”

Dos três convocados por Dunga, apenas Gabriel participou da derrota para o Atlético-MG, neste sábado, no Estádio Independência. Dorival lamenta o revés, mas aposta na evolução do Peixe neste Brasileirão.

“Vou sempre valorizar os que aqui estão. Foi um início aquém do que esperávamos, mas é uma equipe que tem condições de melhorar com o andar dos jogos”, acredita o treinador. “É só a primeira partida do campeonato. Não é por uma derrota que vamos generalizar a situação”, encerra.

O Santos tem a semana livre para ajustar os erros, pois volta a campo apenas no domingo que vem (22), quando recebe o Coritiba na Vila Belmiro. A partir daí, Dorival terá que se virar no Brasileirão sem Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que podem perder até nove rodadas enquanto servem a Seleção.