Muricy vira 'página Wallace', pede dois zagueiros e elogia Léo Duarte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O assunto Wallace está encerrado no Flamengo. Pelo menos no que diz respeito ao técnico Muricy Ramalho. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o comandante virou a página envolvendo o criticado zagueiro e reforçou a necessidade de o clube contratar ao menos mais dois jogadores para a posição.

No jantar da última sexta-feira (13), Wallace disse ao treinador se sentir pressionado e que a família estava sendo ameaçada. A conversa teve a participação do diretor executivo Rodrigo Caetano. O zagueiro pediu para deixar o clube e foi liberado para voltar ao Rio de Janeiro. O Grêmio é o provável destino do ex-capitão rubro-negro.

"Foi uma surpresa. Nos preparamos com o Wallace jogando. Chegou no jantar e ele saiu, falou da pressão. Não procuro convencer jogador. Tem que estar com a cabeça aqui. Falamos que ele poderia ir para o Rio de Janeiro. Eu pareço meio bravo assim, mas sou um cara muito democrático. Se o cara quiser, pode ir embora, não vou insistir. Ele escolheu esse caminho, eu disse que tudo bem. Não tem essa de ficar chateado. O assunto agora está com a diretoria", afirmou.

"Precisamos de dois zagueiros. O Campeonato Brasileiro não perdoa. O correto é ter cinco zagueiros. O Juan não vai jogar todos os jogos e precisamos de jogadores nessa posição. Estamos no mercado, mas somos responsáveis. Contratamos para o cara jogar", completou.

Substituto de Wallace, o jovem Léo Duarte foi elogiado por Muricy Ramalho. A tranquilidade com a qual o zagueiro de 19 anos atuou foi alvo de elogios da torcida e um dos poucos pontos positivos na estreia rubro-negra no Brasileirão.

"A vantagem é que o Léo participou dos treinamentos que fizemos. Temos muita esperança nele. Mandei chamá-lo no quarto assim que o Wallace saiu. Às vezes, a vida nos oferece oportunidades. Ele me disse que esperava isso. Teve uma boa atuação, muito seguro", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos