Topo

Muricy vira 'página Wallace', pede dois zagueiros e elogia Léo Duarte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2016 18h38

O assunto Wallace está encerrado no Flamengo. Pelo menos no que diz respeito ao técnico Muricy Ramalho. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o comandante virou a página envolvendo o criticado zagueiro e reforçou a necessidade de o clube contratar ao menos mais dois jogadores para a posição.

No jantar da última sexta-feira (13), Wallace disse ao treinador se sentir pressionado e que a família estava sendo ameaçada. A conversa teve a participação do diretor executivo Rodrigo Caetano. O zagueiro pediu para deixar o clube e foi liberado para voltar ao Rio de Janeiro. O Grêmio é o provável destino do ex-capitão rubro-negro.

“Foi uma surpresa. Nos preparamos com o Wallace jogando. Chegou no jantar e ele saiu, falou da pressão. Não procuro convencer jogador. Tem que estar com a cabeça aqui. Falamos que ele poderia ir para o Rio de Janeiro. Eu pareço meio bravo assim, mas sou um cara muito democrático. Se o cara quiser, pode ir embora, não vou insistir. Ele escolheu esse caminho, eu disse que tudo bem. Não tem essa de ficar chateado. O assunto agora está com a diretoria”, afirmou.

“Precisamos de dois zagueiros. O Campeonato Brasileiro não perdoa. O correto é ter cinco zagueiros. O Juan não vai jogar todos os jogos e precisamos de jogadores nessa posição. Estamos no mercado, mas somos responsáveis. Contratamos para o cara jogar”, completou.

Substituto de Wallace, o jovem Léo Duarte foi elogiado por Muricy Ramalho. A tranquilidade com a qual o zagueiro de 19 anos atuou foi alvo de elogios da torcida e um dos poucos pontos positivos na estreia rubro-negra no Brasileirão.

“A vantagem é que o Léo participou dos treinamentos que fizemos. Temos muita esperança nele. Mandei chamá-lo no quarto assim que o Wallace saiu. Às vezes, a vida nos oferece oportunidades. Ele me disse que esperava isso. Teve uma boa atuação, muito seguro”, encerrou.