Topo

Grafite marca golaço e Santa Cruz goleia Vitória na volta à Série A

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 12h40

No retorno a elite do futebol brasileiro depois de 10 anos, o Santa Cruz estreou em casa na Série A batendo o Vitória por 4 a 1 com direito a um golaço do atacante Grafite. Ele recebeu na área, cortou no primeiro marcador, meteu uma caneta no homem que fazia a cobertura e tocou na saída do goleiro do Vitória. O jogador também marcou o segundo aproveitando cruzamento da esquerda e finalizando de cabeça.

O placar surpreendeu os próprios atletas do Santa Cruz. "Nem o mais otimista esperava uma vitória por 4 a 1 depois de 10 anos", afirmou Grafite em entrevista ao Sportv depois do apito final.

Foi um começo com chave de ouro para um clube rebaixado em 2006. Na década que esteve fora da elite nacional, o Santa Cruz chegou a cair para Série D. O time começou sua ascensão em 2011, quando foi vice-campeão da quarta divisão. A equipe é a atual campeão pernambucano com vitória sobre o Sport na final.

Os torcedores que compareceram ao Estádio Arruda comemoraram pela primeira vez aos 28 minutos quando Grafite fez o golaço. O lance mudou o andamento do confronto que até então tinha o Vitória melhor. O atacante ampliou no final do primeiro tempo. Os visitantes diminuíram aos 34 do segundo tempo, mas não houve abafa para tentar o empate. Fernando Gabriel aos 39 e Keno de pênalti aos 41 definiram o placar.

O Santa Cruz tentará manter a boa fase jogando fora de casa contra o Fluminense no próximo sábado. O Vitória buscará a reação diante da torcida no domingo da semana que vem, quando enfrenta o Corinthians.