Inter estreia com time que vai mudar. Despedida de Alisson é o começo

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rafael Ribeiro / CBF

    Alisson faz despedida do Inter na estreia do Brasileirão. Time base ainda vai mudar mais

    Alisson faz despedida do Inter na estreia do Brasileirão. Time base ainda vai mudar mais

Hexacampeão gaúcho, em evolução, mas em vias de mudar. O Internacional que estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (15), já sabe que terá alterações em breve. A escalação a ser usada contra a Chapecoense, por exemplo, pode ser modificada em até 40%.

O cálculo se baseia nos reforços já contratados pelo clube gaúcho: Danilo Fernandes, Anselmo e Luis Manuel Seijas.

Ariel Nahuelpan, do Pachuca, aguarda o fim do campeonato mexicano para assinar com o Colorado e aumentar o número de trocas. Brenner, ex-Juventude, já treina no CT e aguarda fim de recuperação clínica para ser apresentado. Ele, contudo, é visto como atacante suplente no time ideal para o resto do ano.

Valdívia, por exemplo, volta em junho e nem está nesta equação. Mas é considerado titular.

A diretoria ainda segue atrás de outro meia e mais um atacante. Zagueiro também poderá ser contratado, mas somente mediante negócio de ocasião. E hoje, a dupla Paulão e Ernando é vista como titular absoluta.

A saída de Alisson, marco da transformação que virá nas próximas semanas, é um dos aspectos do jogo em Porto Alegre. O goleiro se despede do Beira-Rio agora, pois foi convocado para disputa da Copa América e depois se apresenta na Itália.

"O que a gente mais deseja é que o Alisson faça despedida com resultado positivo. Que a vitória possa ser dedicada a ele", disse o zagueiro Paulão, herdeiro da faixa de capitão que atualmente está com o goleiro.

Apesar das mudanças, o Internacional começa otimista o Brasileirão. Até a posição fora da lista dos favoritos ao título, algo raro nos últimos anos, ajuda. Para o Colorado, a pressão é menor e a possibilidade de evolução é maior. Mesmo com as alterações no caminho.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

Data e hora: 15/05/2016 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Clóvis Amaral da Silva (ambos do PE)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Aylon, Andrigo e Vitinho; Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks

CHAPECOENSE: Danilo; Claudio Winck, Rafael Lima, Thiego e Dener; Josimar, Gil e Cléber Santana; Lucas Gomes, Kempes e Ananias
Técnico: Guto Ferreira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos