Topo

Inter estreia com time que vai mudar. Despedida de Alisson é o começo

Alisson faz despedida do Inter na estreia do Brasileirão. Time base ainda vai mudar mais - Rafael Ribeiro / CBF
Alisson faz despedida do Inter na estreia do Brasileirão. Time base ainda vai mudar mais Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2016 06h00

Hexacampeão gaúcho, em evolução, mas em vias de mudar. O Internacional que estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (15), já sabe que terá alterações em breve. A escalação a ser usada contra a Chapecoense, por exemplo, pode ser modificada em até 40%.

O cálculo se baseia nos reforços já contratados pelo clube gaúcho: Danilo Fernandes, Anselmo e Luis Manuel Seijas.

Ariel Nahuelpan, do Pachuca, aguarda o fim do campeonato mexicano para assinar com o Colorado e aumentar o número de trocas. Brenner, ex-Juventude, já treina no CT e aguarda fim de recuperação clínica para ser apresentado. Ele, contudo, é visto como atacante suplente no time ideal para o resto do ano.

Valdívia, por exemplo, volta em junho e nem está nesta equação. Mas é considerado titular.

A diretoria ainda segue atrás de outro meia e mais um atacante. Zagueiro também poderá ser contratado, mas somente mediante negócio de ocasião. E hoje, a dupla Paulão e Ernando é vista como titular absoluta.

A saída de Alisson, marco da transformação que virá nas próximas semanas, é um dos aspectos do jogo em Porto Alegre. O goleiro se despede do Beira-Rio agora, pois foi convocado para disputa da Copa América e depois se apresenta na Itália.

“O que a gente mais deseja é que o Alisson faça despedida com resultado positivo. Que a vitória possa ser dedicada a ele”, disse o zagueiro Paulão, herdeiro da faixa de capitão que atualmente está com o goleiro.

Apesar das mudanças, o Internacional começa otimista o Brasileirão. Até a posição fora da lista dos favoritos ao título, algo raro nos últimos anos, ajuda. Para o Colorado, a pressão é menor e a possibilidade de evolução é maior. Mesmo com as alterações no caminho.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

Data e hora: 15/05/2016 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Clóvis Amaral da Silva (ambos do PE)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Aylon, Andrigo e Vitinho; Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks

CHAPECOENSE: Danilo; Claudio Winck, Rafael Lima, Thiego e Dener; Josimar, Gil e Cléber Santana; Lucas Gomes, Kempes e Ananias
Técnico: Guto Ferreira