Missão Libertadores. Paulo Bento já está em BH e traça meta no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

    Time celeste começou mal o Brasileiro, mas Paulo Bento quer vaga na Libertadores

    Time celeste começou mal o Brasileiro, mas Paulo Bento quer vaga na Libertadores

O novo técnico do Cruzeiro já está em Belo Horizonte. Paulo Bento desembarcou na capital mineira nesta tarde de domingo. Sem conceder entrevistas, o português fez somente uma breve, mas importante declaração: que o time celeste não vai se contentar com apenas um lugar intermediário no Brasileiro deste ano. O objetivo é alcançar uma vaga na Libertadores.

"Gostaria de deixar apenas uma palavra ao clube. Agradecer pela confiança que demonstrou em me trazer para este projeto. A satisfação que tenho neste momento em poder treinar uma grande equipe e um grande clube como é o Cruzeiro. E espero, naturalmente com toda a minha equipe técnica fazer o melhor trabalho possível. E um trabalho que satisfaça a direção do Cruzeiro, a torcida do Cruzeiro. Tentar fazer uma classificação melhor do que na época anterior. E, dentro das possibilidades, lutar por uma classificação na Copa Libertadores", disse.

A era Paulo Bento começa oficialmente nesta segunda-feira, data em que o português será oficialmente apresentado como novo comandante do time celeste. Como o Cruzeiro já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, Bento terá a semana inteira para conhecer seus jogadores e preparar para o primeiro compromisso, contra o Figueirense, no sábado que vem, no Mineirão.

Além de recolocar o Cruzeiro nos trilhos, Paulo Bento ainda vai encontrar outros desafios no clube. A atual quantidade de jogadores machucados é um exemplo. Manoel, Dedé, Marcos Vinícius ainda não possuem previsão de retorno. Outros como Alisson e Arrascaeta já estão em fase final de recuperação. A outra dificuldade será o calendário apertado. A partir da segunda rodada, os times terão compromissos nos finais e meios de semana.

Para este Brasileirão, o Cruzeiro já contratou os laterais Lucas e Bryan, e o meia Robinho. A diretoria do clube ainda quer investir mais e conta com Paulo Bento para acertar nas contratações, principalmente após a abertura da janela internacional, no meio do ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos