Topo

Surpreso com torcida, Tite critica vaias a jogadores: "não façam isso"

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 19h04

Tite não vem gostando nada dos protestos da torcida do Corinthians. No último sábado, houve manifestação de organizada na frente do CT. Neste domingo, durante o empate por 0 a 0 contra o Grêmio na Arena Corinthians, no Campeonato Brasileiro, Rodriguinho e André foram bastante vaiados ao serem substituídos, o que fez Tite fazer um pedido aos aficionados durante a entrevista coletiva.

“Se apoiar [os jogadores] vai melhorar. Senão esses ajustes que eu falo que o time precisa vão demorar a acontecer. A torcida do Corinthians sempre se caracterizou por apoiar, e essas manifestações têm me surpreendido”, disse o treinador corintiano.

André, aliás, foi vaiado ainda antes do apito inicial, quando sua foto apareceu no telão durante a escalação do time. O centroavante virou um dos principais alvos da torcida corintiana depois de errar um pênalti no jogo contra o Nacional-URU que acabou custando a eliminação na Libertadores.

“Eu tenho um pouco de carinho, respeito ao torcedor, para pedir: não faça o que fez com o Rodrigo [Rodriguinho], com o André. Eu sei que daqui a pouco eu posso não ser o técnico ideal para bastante gente, só tenho é que passar critérios, ideias...”, acrescentou Tite.

O técnico alvinegro ainda pediu paciência à torcida citando tudo que já conquistou pelo clube. “Eu posso falar uma coisa: 2011, 12, 13, 14, 15... O Corinthians foi campeão, depois sexto, décimo, quarto e campeão. Um pouquinho de credibilidade num técnico que nos últimos quatro anos ganhou dois. 2014 eu passei o ano invicto”, completou Tite.

Sem jogos no meio da semana, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando visita o Vitória em Salvador, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.