Topo

Time do Grêmio responde às críticas e exalta 'entrega' em empate

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2016 18h21

O Grêmio ficou satisfeito com sua atuação e resultado na estreia do Brasileirão 2016. Ainda no gramado da Arena Itaquera, os jogadores do tricolor celebraram o fato de não terem levado gol diante do Corinthians. Vários deles fizeram citação ao empenho do time, como resposta à torcida – que cobrou os atletas após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores.

“Sempre complicado jogar aqui, a gente conseguiu não levar gol. Esse era nosso objetivo, com posse de bola e muita movimentação”, disse o zagueiro Geromel. “Esse é o Grêmio, brigador e lutando até o fim. É isso que a torcida pode esperar no resto do ano”, completou.

Com um modelo de jogo diferente, o Grêmio abriu mão da saída de bola baseada em troca de passes e triangulações. Bobô, e depois Henrique Almeida, fez o papel de referência para a transição com bola longa. Assim, o tricolor não deixou a defesa exposta e afastou o Corinthians de sua área. Deu certo, os donos da casa tiveram posse e poucas chances reais de gol.

“Tivemos a possibilidade de vencer, mas somar um ponto fora nunca é ruim. Valeu pelo trabalho da equipe, diante de uma semana muito difícil. Com muita cobrança da torcida, de vocês da imprensa. Diante da pressão e dificuldade do jogo, acho que a equipe atuou bem. Conseguiu marcar e jogar. Levamos um ponto importante”, comentou o goleiro Marcelo Grohe.

Walace e Miller Bolaños foram os destaques do time. Luan, em tarde pouco inspirada, quase não venceu a marcação em nenhuma tentativa individual. Ainda assim, o time gaúcho teve chances – especialmente no primeiro tempo.

“A gente sai muito satisfeito com o jogo, com a consistência tática. Não levamos gol. A gente sabe do nosso potencial, daquilo que estamos fazendo. Vamos colher frutos uma hora ou outra. Independente das críticas, que acontecem do lado de fora, nosso grupo está unido”, afirmou Giuliano.