Topo

Artilheiro do Vasco depende de aval de Paulo Bento para seguir no Cruzeiro

Empréstimo terminou no domingo e técnico do Cruzeiro vai decidir futuro de Riascos - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Empréstimo terminou no domingo e técnico do Cruzeiro vai decidir futuro de Riascos Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2016 16h38

O futuro do atacante Riascos vai depender do técnico Paulo Bento, do Cruzeiro. O contrato de empréstimo do jogador com o clube carioca terminou no último domingo. A equipe cruz-maltina está disposta a arcar com o salário integral do atleta, mas isso não é uma garantia de sua permanência no Rio de Janeiro.

Apresentado nesta tarde de segunda-feira na Toca da Raposa, o português Paulo bento terá autonomia para pedir o retorno do jogador ou  liberar para que a diretoria prolongue seu empréstimo ao Vasco. Quem garante é o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

"Estamos trazendo de volta o Riascos. Ele não foi bem na primeira passagem dele pelo Cruzeiro, mas se deu bem no Rio. Vamos avaliá-lo. Se o treinador achar que ele deve ficar, vamos mantê-lo na equipe. Se o treinador não gostar, aí ele servirá de moeda de troca", comentou Gilvan, deixando em aberto a possibilidade de retorno ou negociação e renovação de empréstimo.

"O Riascos estava emprestado ao Vasco da Gama e ele está se apresentando no Cruzeiro. Quem vai avaliar se ele vai permanecer no Cruzeiro é a nossa comissão técnica. O Vasco fez proposta para ele permanecer emprestado, mas achamos que ele é um jogador caro e não é o momento de fazermos bondade com outros clubes. Se o clube tiver interesse, tem que fazer uma proposta para levá-lo definitivamente", acrescentou.

Sobre os atletas que podem ser repassados a outros clubes ou retornarão de empréstimos, o mandatário preferiu não se pronunciar e deixou claro que aguarda uma posição da nova comissão técnica:

"Não tem definição. Agora que o treinador vai fazer a avaliação. Não somos nós, da diretoria, que vamos falar sobre esse ou aquele atleta. Se ele achar que podemos desfazer deste ou daquele atleta, vamos colocar no mercado. A hora é essa, está abrindo a janela do futebol europeu", concluiu.