Como empate com Corinthians vai ajudar Grêmio a tratar problema crônico

Do UOL, em Porto Alegre

Veja as chances desperdiçadas por Grêmio e Corinthians no 0x0

Enfrentar o atual campeão brasileiro fora de casa, ter atuação boa e não sofrer gols foi um alento para o Grêmio. O empate na estreia do Brasileirão serviu para recuperar a moral do time e encerrar uma série de jogos onde o time foi vazado. O placar zerado diante do Corinthians também é citado como novo exemplo de atuação para o restante da temporada.

Antes do jogo em São Paulo, o tricolor acumulou quatro jogos sofrendo gols. Dois pelo Gauchão e outros dois pela Libertadores.

"Foi importante não levar gol, a gente tinha isso como meta e conseguiu atingir. Jogamos para vencer, claro, mas a ideia era não vazar", comentou Geromel após a partida fora de casa. "É isso que queremos para o resto do ano", acrescentou.

O objetivo se explica. Contra Juventude e Rosario Central, o Grêmio sete gols em quatro jogos. Foi eliminado do estadual e do torneio sul-americano em um intervalo de 11 dias e passou por dias tensos, com mudanças no departamento de futebol e forte cobrança da torcida.

"Estou no Grêmio há muitos anos, mas não tinha vivido uma semana tão difícil como essa . A gente sabe que pode dar um pouco mais do que a gente vinha dando, o professor Roger vem cobrando isso. Temos duas competições e vamos reconquistar o nosso torcedor", disse o goleiro Marcelo Grohe.

A defesa, aliás, será assunto nos próximos dias também fora do campo. O Grêmio define detalhes para anunciar as contratações do lateral direito Edilson, do Corinthians, e do zagueiro Wallace, do Flamengo. O clube gaúcho ainda poderá buscar mais reforços para o setor após fechar e confirmar a dupla oficialmente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos