Topo

Substituto de Wallace foi capitão em título da Copinha e usa camisa de Pet

Flamengo vence o Sport por 1 x 0; veja o gol

Gols UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2016 06h00

Wallace abandonou o Flamengo na última sexta-feira (13) e deixou o time em situação delicada para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jovem Léo Duarte foi escolhido para substituir o ex-capitão e formou dupla com Juan na vitória por 1 a 0 sobre o Sport. Aos 19 anos, o zagueiro teve personalidade e construiu uma atuação segura.

Léo Duarte caiu nas graças de uma torcida que nunca escondeu a resistência com Wallace. A brecha ocasionada pela saída do criticado zagueiro foi bem aproveitada por aquele que atuou como capitão rubro-negro na conquista do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nos profissionais, Léo Duarte veste a camisa 43. O número é simbólico, pois foi utilizado pelo ídolo Petkovic em 2009, quando o Flamengo se sagrou hexacampeão brasileiro. O numeral foi escolhido pelo gringo para simbolizar o minuto no qual marcou, de falta, o gol que deu o histórico tricampeonato estadual ao Rubro-negro sobre o Vasco, em 2001.

O jovem zagueiro será frequentemente utilizado no decorrer da temporada, mas a ideia da comissão técnica é a de não queimar etapas. Por isso, zagueiros serão contratados para que a responsabilidade não seja inteiramente depositada em um menino de 19 anos.

Feliz com a performance, Léo Duarte está confiante em seguir no Flamengo sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

“Foi muito boa a minha segunda partida como profissional. Deu tudo certo e os companheiros me ajudaram bastante. Estava tranquilo desde que soube que jogaria. O Juan me apoiou muito e acho que deixei uma boa impressão. Só depende do meu trabalho daqui para frente”, comentou.