Substituto de Wallace foi capitão em título da Copinha e usa camisa de Pet

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Flamengo vence o Sport por 1 x 0; veja o gol

Wallace abandonou o Flamengo na última sexta-feira (13) e deixou o time em situação delicada para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jovem Léo Duarte foi escolhido para substituir o ex-capitão e formou dupla com Juan na vitória por 1 a 0 sobre o Sport. Aos 19 anos, o zagueiro teve personalidade e construiu uma atuação segura.

Léo Duarte caiu nas graças de uma torcida que nunca escondeu a resistência com Wallace. A brecha ocasionada pela saída do criticado zagueiro foi bem aproveitada por aquele que atuou como capitão rubro-negro na conquista do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nos profissionais, Léo Duarte veste a camisa 43. O número é simbólico, pois foi utilizado pelo ídolo Petkovic em 2009, quando o Flamengo se sagrou hexacampeão brasileiro. O numeral foi escolhido pelo gringo para simbolizar o minuto no qual marcou, de falta, o gol que deu o histórico tricampeonato estadual ao Rubro-negro sobre o Vasco, em 2001.

O jovem zagueiro será frequentemente utilizado no decorrer da temporada, mas a ideia da comissão técnica é a de não queimar etapas. Por isso, zagueiros serão contratados para que a responsabilidade não seja inteiramente depositada em um menino de 19 anos.

Feliz com a performance, Léo Duarte está confiante em seguir no Flamengo sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

"Foi muito boa a minha segunda partida como profissional. Deu tudo certo e os companheiros me ajudaram bastante. Estava tranquilo desde que soube que jogaria. O Juan me apoiou muito e acho que deixei uma boa impressão. Só depende do meu trabalho daqui para frente", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos