Topo

Após errar pênalti, André perde posto de cobrador oficial do Corinthians

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 16h17

O pênalti desperdiçado por André e o aproveitado por Marquinhos Gabriel, ambos na eliminação da Copa Libertadores, fizeram o Corinthians mudar o cobrador oficial.

Desde a última partida diante do Grêmio, Tite estabeleceu que Marquinhos seria o batedor em caso de penalidade. A informação foi contada pelo próprio jogador ao canal Fox Sports na última segunda-feira e confirmada pela reportagem.

Como Marquinhos Gabriel deverá ter sequência na equipe titular, conforme indicado no último domingo por Tite, a posição de cobrador será também mantida com ele.

A cobrança de pênaltis tem sido um dos principais problemas do Corinthians em 2016. Em 11 oportunidades, sete foram desperdiçadas e em ocasiões cruciais. A equipe corintiana caiu no Paulistão na disputa de penalidades e errou cobrança, com André, diante do Nacional-URU.

Das últimas sete cobranças pelos clubes que defendeu recentemente, André só errou justamente contra a equipe uruguaia. Dados da comissão técnica corintiana, baseadas em treinamentos recentes, indicaram que o centroavante tem índice de acerto de 80%.