Após errar pênalti, André perde posto de cobrador oficial do Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Knapp/Folhapress

O pênalti desperdiçado por André e o aproveitado por Marquinhos Gabriel, ambos na eliminação da Copa Libertadores, fizeram o Corinthians mudar o cobrador oficial. 

Desde a última partida diante do Grêmio, Tite estabeleceu que Marquinhos seria o batedor em caso de penalidade. A informação foi contada pelo próprio jogador ao canal Fox Sports na última segunda-feira e confirmada pela reportagem. 

Como Marquinhos Gabriel deverá ter sequência na equipe titular, conforme indicado no último domingo por Tite, a posição de cobrador será também mantida com ele. 

A cobrança de pênaltis tem sido um dos principais problemas do Corinthians em 2016. Em 11 oportunidades, sete foram desperdiçadas e em ocasiões cruciais. A equipe corintiana caiu no Paulistão na disputa de penalidades e errou cobrança, com André, diante do Nacional-URU. 

Das últimas sete cobranças pelos clubes que defendeu recentemente, André só errou justamente contra a equipe uruguaia. Dados da comissão técnica corintiana, baseadas em treinamentos recentes, indicaram que o centroavante tem índice de acerto de 80%. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos