Topo

Argel testa Inter com estreante e Fabinho em nova função para pegar SP

Fabinho (foto) treinou como meia pela direita. Anselmo esteve ao lado de Fernando Bob - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Fabinho (foto) treinou como meia pela direita. Anselmo esteve ao lado de Fernando Bob Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2016 17h23

A ausência de Anderson, com tendinite no joelho direito, deve fazer o Internacional ter uma novidade contra o São Paulo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (18), Argel Fucks esboçou uso de Fabinho mais adiantado – como meia pela direita.

Para Fabinho atuar ao lado de Andrigo e Sasha, Anselmo foi a novidade. Contratado junto ao Joinville, o volante foi a grande novidade em termos de nomes na formação.

No quesito função, Fabinho é a peça-chave. Aberto na direita, o ex-jogador do Figueirense foi orientado a chegar ao fundo e buscar triangulação com Andrigo e William. Anselmo, ao lado de Fernando Bob, ficou contido.

O esboço de time ocorreu na última parte do treino realizado no CT do Parque Gigante. Antes, Argel comandou atividades de controle e circulação de bola e depois finalização e contenção. Por fim, em campo reduzido, um trabalho de ataque contra defesa com oito jogadores.

A escalação será definida em treino com portões fechados, na quinta-feira. Mas deverá ter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.

Anderson, com tendinite no joelho, ficará de fora de pelo menos cinco jogos. Rodrigo Dourado, em fase final de recuperação de lesão muscular, continua fora e não tem previsão oficial de retorno.