Argel testa Inter com estreante e Fabinho em nova função para pegar SP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Fabinho (foto) treinou como meia pela direita. Anselmo esteve ao lado de Fernando Bob

    Fabinho (foto) treinou como meia pela direita. Anselmo esteve ao lado de Fernando Bob

A ausência de Anderson, com tendinite no joelho direito, deve fazer o Internacional ter uma novidade contra o São Paulo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (18), Argel Fucks esboçou uso de Fabinho mais adiantado – como meia pela direita.

Para Fabinho atuar ao lado de Andrigo e Sasha, Anselmo foi a novidade. Contratado junto ao Joinville, o volante foi a grande novidade em termos de nomes na formação.

No quesito função, Fabinho é a peça-chave. Aberto na direita, o ex-jogador do Figueirense foi orientado a chegar ao fundo e buscar triangulação com Andrigo e William. Anselmo, ao lado de Fernando Bob, ficou contido.

O esboço de time ocorreu na última parte do treino realizado no CT do Parque Gigante. Antes, Argel comandou atividades de controle e circulação de bola e depois finalização e contenção. Por fim, em campo reduzido, um trabalho de ataque contra defesa com oito jogadores.

A escalação será definida em treino com portões fechados, na quinta-feira. Mas deverá ter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.

Anderson, com tendinite no joelho, ficará de fora de pelo menos cinco jogos. Rodrigo Dourado, em fase final de recuperação de lesão muscular, continua fora e não tem previsão oficial de retorno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos