Grêmio treina sem Geromel e Werley pode estrear na temporada

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Werley disputa jogada em treinamento do Grêmio e pode jogar pela primeira vez

    Werley disputa jogada em treinamento do Grêmio e pode jogar pela primeira vez

O treinamento do Grêmio desta quarta-feira (18) não contou com a participação de Pedro Geromel. O defensor apenas correu no CT Luiz Carvalho, enquanto os demais trabalharam sob comando de Roger Machado. Com isso, Werley, que ainda não disputou uma partida sequer em 2016, pode fazer sua estreia. 

A defesa considerada titular foi formada por ele e Fred. Geromel terá até o fim da semana para retomar atividades normais e pode enfrentar o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão. 

Mas é evidente que Werley ganhou espaço no grupo. Mesmo inscrito na Libertadores, ele não ficou sequer no banco de reservas em nenhuma partida no primeiro semestre. Agora, já ficou no banco contra o Corinthians e trabalhou entre os titulares nesta quarta. Está, atualmente, mais cotado que Bressan - que deve ser negociado - e Rafael Thyere. 

Werley tem 27 anos e seu vínculo com o Grêmio vai até o fim desta temporada. Neste ano, chegou a negociar com Goiás e Bahia, mas acabou permanecendo em Porto Alegre. Em 2015 foi emprestado ao Santos. 

Os demais jogadores para o duelo com Fla serão os mesmos da estreia. No banco, Pedro Rocha poderá ser novidade já que cumpriu suspensão no primeiro jogo do nacional. 

Grêmio e Flamengo jogam no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos