Alan Mineiro deixa Corinthians e jogará Brasileirão pelo América-MG

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Ausente da equipe do Corinthians desde a partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, o meia Alan Mineiro foi liberado oficialmente nesta quinta-feira. Ele jogará o Brasileirão por empréstimo pelo América-MG. 

A transferência foi viabilizada pelo empresário Nílson Moura, da empresa Art Sports, que também tinha oferta do Santa Cruz. Em conjunto com a direção do Corinthians e o atleta, porém, a decisão foi por jogar no estado onde Alan nasceu. 

O empréstimo do jogador, comprado pelo Corinthians por R$ 1 milhão há menos de seis meses, terá validade até dezembro. Os salários de Alan Mineiro serão pagos por seu próximo clube, uma condição colocada pela direção alvinegra para fechar o negócio. 

Apesar do empréstimo, Alan Mineiro ainda tem mais dois anos de contrato com o Corinthians. Inicialmente, apesar de sondagens desde a eliminação na Copa Libertadores, ele não desejava deixar o elenco. Ausente da lista de relacionados para a estreia do Brasileirão, o meia se convenceu a optar pela saída após conversa com a diretoria alvinegra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos