Topo

Bolaños diz estar 100% adaptado e busca gol em 'até logo' ao Grêmio

Equatoriano faz último jogo antes de ir para seleção neste domingo, contra o Fla - Lucas Uebel/Divulgação
Equatoriano faz último jogo antes de ir para seleção neste domingo, contra o Fla Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2016 18h41

Miller Bolaños fará uma despedida do Grêmio no domingo, contra o Flamengo. Convocado pela seleção do Equador para disputa da Copa América, o camisa 23 garante estar 100% recuperado da cirurgia na mandíbula e igualmente adaptado ao futebol brasileiro.

“Fico contente de voltar a uma convocação da seleção, fiquei fora de dois jogos por conta da lesão. Mas é uma pena deixar o Grêmio, ainda mais pelo período grande que fiquei sem jogar. Se eu fizer (gol), vou ir para Copa América mais tranquilo”, disse Bolaños.

Principal reforço do Grêmio, gringo mais caro do futebol brasileiro até aqui, Miller Bolaños jogou pouco. No Gre-Nal 409, ele se envolveu em lance com William e teve fratura dupla na mandíbula. O período de recuperação, cerca de 40 dias, forçou até uma dieta líquida.

“O mais difícil foi não poder comer, tive que me alimentar com líquidos. Perdi peso, isso foi o mais difícil. Mas agora estou totalmente recuperado, pronto. Estou 100% adaptado ao futebol brasileiro, aos treinos do profe (Roger Machado)”, afirmou.

Grêmio e Flamengo se enfrentam domingo, na Arena, em Porto Alegre. Bolaños depende do desempenho da seleção equatoriana para saber quando retorna, mas será desfalca em pelo menos cinco jogos do Brasileirão.