Topo

Grêmio ganha reforço para pegar o Flamengo por causa de 1 min

Edilson teve nome publicado no BID às 18h59 e está liberado para reestrear no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Edilson teve nome publicado no BID às 18h59 e está liberado para reestrear no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2016 19h19

Edilson vai fazer sua reestreia pelo Grêmio diante do Flamengo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado junto ao Corinthians, o lateral direito por muito pouco não ficou de fora da partida. Por menos de um minuto, o registro dele conseguiu ser homologado junto à CBF – dando condições legais de jogo.

Roger Machado aguardava a publicação do nome de Edilson no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para definir o time.

O trâmite foi concluído às 18h59min11seg, segundo consta na página de registros da CBF. O prazo para regularização era 19h.

“O Ramiro ajudou, tem qualidade, mas é um volante. E atuando improvisado na lateral, tira uma alternativa do meio. Com um especialista da função, ganho dois jogadores: o Ramiro no meio-campo novamente e o especialista para fazer sua função no lado do campo”, comentou o treinador, antes da regularização de Edilson.

Assim, o Grêmio deverá encarar o Flamengo com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bolaños; Bobô.