Inter troca cobrador de pênalti após erro contra a Chapecoense

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Vitinho voltará a cobrar pênaltis do Inter após Paulão errar contra Chapecoense

    Vitinho voltará a cobrar pênaltis do Inter após Paulão errar contra Chapecoense

Se o Internacional tiver um pênalti a ser favor contra o São Paulo, na segunda rodada do Brasileirão, o cobrador oficial não será Paulão. Depois de o zagueiro errar a cobrança diante da Chapecoense, na estreia do campeonato, Vitinho foi reconduzido ao posto de batedor oficial.

"Quem bate é o Vitinho", respondeu Argel Fucks, nesta sexta-feira (20), ao ser questionado sobre o tema.

As cobranças de pênalti viraram uma dor de cabeça para o Inter na atual temporada. Com o erro do último final de semana, o Colorado perdeu mais de 53% dos disparos que teve a seu favor. A conta inclui pênaltis durante as partidas e também em jogos eliminatórios.

Se o batedor de pênalti está definido e revelado, o time não. Argel citou o treino com portões fechados realizado na quinta-feira e manteve dúvida sobre a escalação. Nas atividades com a presença da imprensa, Fabinho foi testado como meia aberto pela direita. Com Anselmo ao lado de Fernando Bob.

"Sobre a escalação eu vou voltar ao normal, vou divulgar só 45 minutos antes da partida. Na quinta fizemos um coletivo, trabalhamos duas formações, três formações. Vamos decidir até a hora do jogo", afirmou o treinador.

A única confirmação de Argel foi sobre Danilo Fernandes. O goleiro, ex-Sport, fará sua estreia no Morumbi – o primeiro jogo após saída de Alisson, vendido para Roma. A provável escalação: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.

"Independentemente do jogador que for para a partida, os jogadores estão acostumados. Os nossos volantes são modernos, com qualidade. Não existe mais volante brucutu em time de ponta, como o Internacional. Eles marcam, mas precisam sair para o jogo", apontou Argel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos