Topo

Lucas Lima deve voltar ao Santos e Ricardo Oliveira depende de último teste

Lucas Lima e Ricardo Oliveira desfalcaram o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro - Divulgação/SantosFC
Lucas Lima e Ricardo Oliveira desfalcaram o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/05/2016 16h19

O meia Lucas Lima voltou a campo nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e deve reforçar o Santos no duelo contra Coritiba neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 20 já havia realizado um treino físico na última quinta e está praticamente recuperado de entorse no tornozelo direito.

Em contrapartida, o atacante Ricardo Oliveira não está confirmado pelo técnico Dorival Júnior. O camisa 9 se recupera de dores no joelho direito e, até o momento em que a imprensa pôde permanecer no CT nesta sexta, ele não havia comparecido ao campo com os demais companheiros.

Caso ele não tenha condições de jogo, o camaronês Joel, recuperado de caxumba, será o substituto na partida contra os paranaenses. Dorival Júnior disse que espera os treinamentos de sexta e sábado para definir o time.

“Ainda não estão confirmados. Quero ver as atividades de hoje. Depois, vou ter uma definição. Até porque agora não estamos mais perto da lesão. Estamos com uma sequência de dia sem os jogadores no treinamento. Ontem (quinta-feira), o Lucas trabalhou. Hoje, vamos ver o Ricardo Oliveira em ação”, disse Dorival.  

Ricardo Oliveira e Lucas Lima desfalcaram o Santos na derrota para o time B do Atlético-MG por 1 a 0 na primeira rodada do Brasileirão. Caso atuem contra o Coritiba, o duelo será o último antes da apresentação da dupla, ao lado de Gabigol, para a seleção brasileira que disputa a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos.

Sendo assim, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Lucas Lima, Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira (Joel).