Topo

Marcelo Oliveira vai ter genro como auxiliar no Atlético-MG

Marcelo Oliveira assume o Atlético-MG depois de ficar quase um ano no Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Marcelo Oliveira assume o Atlético-MG depois de ficar quase um ano no Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2016 16h38

É possível que Marcelo Oliveira já comande o Atlético-MG no jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Embora o clube mineiro ainda não divulgue detalhes da negociação, o nome do treinador consta na lista de embarque para Curitiba, local da partida.

A tendência é que Marcelo Oliveira já acompanhe a delegação e tenha o primeiro contato com os jogadores atleticanos. Caso não fique à beira do gramado, o time será dirigido por Carlinhos Neves, que é o coordenador técnico do Atlético.

Uma das condições de Marcelo Oliveira para aceitar o convite feito pelo presidente Daniel Nepomuceno foi o tempo de contrato. O vínculo do treinador vai ser até o final de 2017, assim como mandato do atual presidente. Outro pedido de Marcelo e prontamente aceito foi a presença de três profissionais de sua confiança na comissão técnica.

Dois dos nomes já acompanham o técnico há bastante tempo. Casos do auxiliar, Tico do Santos, e do preparador físico, Juvenilson de Souza, que já trabalharam com Marcelo em outros lugares, como no Cruzeiro, por exemplo, quando formaram a comissão técnica do time bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014.

A grande novidade na comissão técnica é a presença do ex-atacante Eduardo. Revelado pelo Atlético, o jogador conheceu Marcelo Oliveira ainda nas categorias de base do clube. A relação que ficou mais estreita fora do clube, já que Eduardo casou-se com uma filha de Marcelo.

Após deixar o Atlético e rodar por diversos clubes do Brasil e do exterior, Eduardo optou em seguir carreira no futebol, mas não mais como jogador, devido ao grande número de lesões durante o período em que foi atleta profissional.