Topo

Após marcar dois gols, Rafael Moura provoca o Cruzeiro: "só ganha no vôlei"

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2016 00h33

Natural de Belo Horizonte e formado nas categorias de base do Atlético-MG, o atacante Rafael Moura foi o melhor jogador no empate entre Cruzeiro e Figueirense, em 2 a 2, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 da equipe catarinense marcou os dois gols do time visitante e aproveitou para tirar um sarro com o rival.

Atendo pedido de amigos, Rafael Moura fez gestos como se estivesse jogando vôlei, na comemoração do primeiro gol da noite. A brincadeira é uma referência ao que os torcedores do Atlético dizem aos torcedores do Cruzeiro, já que a equipe de futebol não vive uma boa fase há mais de um ano, inclusive ficando fora das duas últimas finais do Mineiro. Enquanto a equipe de vôlei do clube celeste segue como a mais forte da modalidade, com títulos nacionais, continentais e mundiais.

“Eu respeito demais a torcida do Cruzeiro, mas sou a favor do folclore do futebol, que é a brincadeira. Sou de Belo Horizonte e o que eu ouço falar que o Cruzeiro só tem ganhado títulos no vôlei. É o que tenho ouvido falar”, explicou Rafael Moura em entrevista à Rádio Itatiaia.

E a presença de He-Man no Figueirense só é possível graças ao Atlético. No final de 2015, quando estava decidido que o centroavante não teria continuidade no Internacional, apesar do contrato até agosto de 2016 com o clube gaúcho, Rafael Moura se acertou com o Atlético. No entanto, com a chegada de Diego Aguirre na Cidade do Galo, o atacante foi preterido, já que o técnico uruguaio entendia que o jogador não estaria em condições de atuar no primeiro semestre.

Algo que realmente aconteceu. Embora esteja no Figueirense desde fevereiro, Rafael Moura disputou somente oito partidas pelo clube catarinense. Mas como o empréstimo vai até o final do ano, o centroavante vive a expectativa de retornar ao Atlético e janeiro de 2017. “Era meu sonho voltar para o Atlético e pelo menos no contrato eu já realizei”, revelou Rafael Moura, que deixou o Mineirão muito satisfeito com os gols marcados. “ Estou muito feliz por marcar novamente contra o Cruzeiro”.

Rafael Moura chegou à equipe profissional do Atlético em 2003, mas atuou somente uma vez. Depois teve uma única oportunidade em 2004, antes de ser liberado para o Vitória.