Topo

Em súmula, árbitro relata ironia de Kleina: "vai comemorar com Santos"

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 17h26

O gol da virada santista, marcado aos 51min do segundo tempo, tirou o técnico do Coritiba, Gilson Kleina, do sério na derrota por 2 a 1 de seu time na Vila Belmiro. Na súmula, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que, além de xingá-lo, o treinador ironizou por duas vezes a sua atuação, com uma sugestão no mínimo curiosa: “vai comemorar com o Santos”.

O acréscimo pode parecer exagerado em um primeiro momento, mas teve como justificativa a parada técnica realizada por causa do horário do jogo: 11h. Na súmula, ele explica que deu três minutos a mais para a “reidratação dos atletas” e quatro “em razão de reposição de bola em jogo, retirada de atletas do campo para atendimento médico e substituições”.

“Aos 45 6 (quarenta e cinco minutos e mais seis de acréscimo) do segundo tempo, após o gol da equipe do Santos, expulsei da área técnica o Sr. Gilson Kleina, técnico do Coritiba, por me aplaudir de forma irônica e ainda dizendo as seguintes palavras: “você é um filho da p., vai comemorar agora junto com o Santos!”, relata.

“Após o término da partida, o referido treinador ainda invadiu o campo de jogo, se dirigindo em minha direção, proferindo as seguintes palavras: ‘sacanagem, Ricardo, vai comemorar com o Santos, este acréscimo não existe'. Por fim, ao deixar o campo de jogo, chutou uma bola de forma acintosa em direção ao gol da equipe do Santos sem que a mesma atingisse qualquer atleta, tampouco membros da equipe de arbitragem”, completa.

Camarote com TV

O árbitro ainda relatou na súmula uma irregularidade em um camarote a Vila Belmiro, por onde poderia haver comunicação direta com a comissão técnica. Ele disse que o problema foi solucionado rapidamente.   

“Cumpro relatar ainda que fui informado pelo Sr. Nivaldo Camargo de Moraes, delegado da partida, que ao lado do banco de reservas da equipe do Santos F. C. havia um camarote sem qualquer divisória, onde pessoas que ali se encontravam se comunicavam facilmente com membros da comissão técnica do Santos F. C. inclusive por meio de um aparelho de TV instalado no referido camarote. Uma vez constatada tal situação, as providências foram tomadas e a comunicação entre eles cessou”.