Topo

Inter apresenta reforços 'sem grife' e encara marca negativa contra SP

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2016 06h00

A primeira leva de reforços do Internacional irá estrear neste domingo. Contra o São Paulo, no Morumbi, Danilo Fernandes, ex-Sport, e Anselmo, ex-Joinville, estarão em campo pelo Colorado. E uma incômoda falta de vitórias contra times de Série A em jogos oficiais também desafia os comandados de Argel Fucks. 

Danilo Fernandes chegou para repor a saída de Alisson, que foi para Roma, da Itália. Já Anselmo era desejo antigo do clube gaúcho e foi indicação do técnico Argel, que o conhecia de perto pela passagem pelo futebol de Santa Catarina.
 
Mas nenhum dos dois pode ser considerado reforço 'de peso', como a direção pretende anunciar. Seijas, que poderá jogar após a abertura da janela de transferências internacionais, já tem outro porte, mas não irá parar por ai.
 
O comando de futebol colorado mira, ainda, mais dois jogadores para o setor ofensivo cujo 'camisa nove' será o principal acréscimo para o segundo semestre.
 
Antes, porém, os jogadores do elenco atual precisam melhorar o retrospecto contra times da primeira divisão do futebol. Em competições oficiais, nenhuma vitória foi conquistada. Apenas o Fluminense, no torneio amistoso Florida Cup, perdeu para o Internacional entre rivais de igual série. 
 
Em 2016 o Colorado empatou com Grêmio, Fluminense (Eliminação da Primeira Liga nos pênaltis), Chapecoense e Coritiba. E o retrospecto negativo contrasta com o bom desempenho no primeiro semestre, com o título gaúcho classificação até a semi da Primeira Liga. 
 
São Paulo e Internacional jogam neste domingo às 16h (horário de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão.