Inter apresenta reforços 'sem grife' e encara marca negativa contra SP

Do UOL, em Porto Alegre

A primeira leva de reforços do Internacional irá estrear neste domingo. Contra o São Paulo, no Morumbi, Danilo Fernandes, ex-Sport, e Anselmo, ex-Joinville, estarão em campo pelo Colorado. E uma incômoda falta de vitórias contra times de Série A em jogos oficiais também desafia os comandados de Argel Fucks. 

Danilo Fernandes chegou para repor a saída de Alisson, que foi para Roma, da Itália. Já Anselmo era desejo antigo do clube gaúcho e foi indicação do técnico Argel, que o conhecia de perto pela passagem pelo futebol de Santa Catarina.
 
Mas nenhum dos dois pode ser considerado reforço 'de peso', como a direção pretende anunciar. Seijas, que poderá jogar após a abertura da janela de transferências internacionais, já tem outro porte, mas não irá parar por ai.
 
O comando de futebol colorado mira, ainda, mais dois jogadores para o setor ofensivo cujo 'camisa nove' será o principal acréscimo para o segundo semestre.
 
Antes, porém, os jogadores do elenco atual precisam melhorar o retrospecto contra times da primeira divisão do futebol. Em competições oficiais, nenhuma vitória foi conquistada. Apenas o Fluminense, no torneio amistoso Florida Cup, perdeu para o Internacional entre rivais de igual série. 
 
Em 2016 o Colorado empatou com Grêmio, Fluminense (Eliminação da Primeira Liga nos pênaltis), Chapecoense e Coritiba. E o retrospecto negativo contrasta com o bom desempenho no primeiro semestre, com o título gaúcho classificação até a semi da Primeira Liga. 
 
São Paulo e Internacional jogam neste domingo às 16h (horário de Brasília) pela segunda rodada do Brasileirão.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos