Topo

Alex volta ao Inter, é expulso e tem reclamação citada em súmula

Alex reclama com o árbitro e é expulso do jogo

Gols UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2016 11h34

Alex voltou a jogar pelo Internacional, mas acabou expulso. Mais do que isto: Pericles Bassols, árbitro do jogo contra o São Paulo, relatou em súmula a reclamação do meia após lance com Paulo Henrique Ganso. O cartão vermelho ainda rendeu crítica de Argel Fucks.

No documento da partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, Alex é citado como autor de reclamação acintosa. Proferindo xingamentos ao árbitro Pericles Bassols.

“’Reclamar acintosamente da marcação do árbitro, ofendendo-o de frente quando proferiu as seguintes palavras: "acidente de trabalho o c..., você quer me f..., não f...’”, escreveu Bassols no documento.

Veja os gols de São Paulo 1 x 2 Inter

Gols UOL Esporte

Alex reclamou de Ganso. O meia do Inter fez falta no camisa 10 do São Paulo, mas foi atingido no peito pela chuteira direita do adversário, no movimento de queda de ambos. Ao sair de campo, o jogador do clube gaúcho ainda levantou a camisa e mostrou o local da batida para câmeras de TV.

Argel Fucks, que uma semana antes havia exposto o jogador ao citar rendimento recente e até gols marcados, foi mais ameno. Criticou a expulsão, mas com tom diferente.

“Foi uma expulsão boba, como (foi) a do Vitinho contra o Juventude (jogo de ida da final do Gauchão). Tratamos isso internamente, mas o mais importante é o comprometimento. Errar faz parte. Precisamos aprender com os erros”, disse o treinador.

Alex e Internacional vivem dias de turbulência. Antes do jogo no Morumbi, o meia sobrou até do banco de reservas contra a Chapecoense. E havia um clima de queda de braço nos bastidores. A meta da diretoria é negociar o jogador, mas o camisa 12 não cogita sair.