Topo

Atlético-MG pode ter até dez ausências na partida contra o Grêmio

Marcelo Oliveira terá problemas para escalar o Atlético-MG contra o Grêmio - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira terá problemas para escalar o Atlético-MG contra o Grêmio Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2016 17h54

O Atlético-MG tem uma lista de problemas para a partida desta quinta-feira (26), às 21h (de Brasília) diante do Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira terá pelo menos oito ausências na escalação para o jogo que será disputado no estádio Independência. Entre elas, estão o capitão Leonardo Silva, o craque Robinho e o artilheiro Lucas Pratto. O número de desfalques pode chegar a dez.

Há três jogadores que defendem os seus respectivos países na Copa América. Os equatorianos Frickson Erazo e Juan Cazares já viajaram para os Estados Unidos, onde representarão a seleção. O lateral esquerdo Douglas Santos, convocado pelo técnico Dunga, também não estará à disposição do comandante.

Leandro Donizete cumpre punição por conta de um cartão vermelho recebido ainda no ano passado. O volante se ausentou dos dois primeiros compromissos do time na atual edição do Campeonato Brasileiro e estará novamente fora de um confronto da equipe.

Leonardo Silva, Luan, Robinho e Lucas Pratto estão no departamento médico. O zagueiro, o Rei das Pedaladas e centroavante têm problemas musculares leves e devem retornar em breve às atividades. O camisa 7 é o mais próximo de uma volta e tem chances de atuar no duelo contra o Vitória, domingo (29), em Salvador. Os demais ainda permanecerão um período maior no estaleiro.

Marcelo Oliveira ainda pode ter mais dois problemas. Júnior Urso e Dátolo, já recuperados de contusões, ainda não estão no auge da forma e, portanto, necessitam de um período de trabalho com os preparadores para alcançarem a plenitude física. A escalação da dupla depende da avaliação do novo comandante.

O Atlético, portanto, deve entrar em campo diante do Grêmio com a seguinte escalação: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Edcarlos (Tiago) e Patric; Rafael Carioca, Júnior Urso (Eduardo), Clayton e Carlos Eduardo (Dátolo); Hyuri e Carlos.