Com futebol 'parado', Fla encara Chapecoense e tem dúvidas sobre futuro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    O técnico Muricy Ramalho é a principal dúvida do Flamengo para a temporada

    O técnico Muricy Ramalho é a principal dúvida do Flamengo para a temporada

O Flamengo tem um jogo importante pela frente nesta quarta-feira (25). Às 21h (de Brasília), os cariocas recebem a Chapecoense, em Volta Redonda, e buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro. No entanto, o panorama extracampo é o que domina as conversas entre os torcedores. O futebol do clube está "parado" e as indefinições sobre o futuro permanecem.

O Rubro-negro ainda não sabe se terá o retorno do técnico Muricy Ramalho, que passa por exames cardiológicos complementares no decorrer do dia. A diretoria busca nomes para uma possível substituição e se vê "engessada" sem a posição do comandante com quem firmou contrato até dezembro de 2017.

Até o momento, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano permanece na Gávea, mas a administração busca a contratação de um gerente para o departamento.

A necessidade de remodelar a estrutura existe, assim como a de reforçar o elenco. O zagueiro Rafael Vaz não chegou ao acordo pela renovação com o Vasco e deve ser o primeiro nome confirmado.

Outro cotado é Arturo Mina, do Independiente Del Valle, do Equador. Este chegaria para formar a dupla titular com Juan. O Flamengo está disposto a pagar R$ 7 milhões para contratar o equatoriano. Enquanto os bastidores fervem, o time tenta se concentrar no compromisso pelo Brasileirão.

Sem Guerrero, servindo à seleção peruana, e Cuéllar, lesionado, o Rubro-negro deve contar com Willian Arão e Ederson entre os titulares. Jayme de Almeida só confirmará o time momentos antes do compromisso.

FLAMENGO X CHAPECOENSE

Data/hora: 25/05/2016, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Gabriel, Everton e Ederson (Felipe Vizeu)
Técnico: Jayme de Almeida

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Josimar, Gil e Cleber Santana; Lucas Gomes, Silvinho e Bruno Rangel
Técnico: Guto Ferreira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos