Topo

Mulher Melancia nua e a 1ª vez de Messi: o mundo no último gol de Pierre

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2016 06h00

Pierre é aquele tipo de jogador que se mata em campo para roubar a bola do adversário. E que, com a bolas nos pés, procura o companheiro mais próximo para realizar um passe curto. Assistências e gols? Essas jogadas ficam em segundo plano na carreira do volante do Fluminense, que é o jogador da elite do futebol brasileiro há mais tempo sem fazer um gol.

A última vez que Pierre balançou a rede de um adversário foi no dia 11 de outubro de 2009, quando ainda vestia a camisa do Palmeiras, adversário desta quarta-feira, às 21h45, na Allianz Parque, em São Paulo. Na oportunidade, o volante marcou o quarto gol da goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, no Parque Antártica.

Desde então, o jogador passou pelo Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores em 2013, mas não marcou um golzinho sequer. O mesmo ocorre no Fluminense desde que chegou no ano passado. Já são 279 jogos sem balançar as redes dos adversários.

Pierre, porém, tem agradado o Fluminense, que renovou o contrato do jogador recentemente até o fim de 2017. Isso não quer dizer, porém, que o volante seja uma unanimidade entre os torcedores. Parte da torcida tem criticado bastante o atleta nas redes sociais. E não tem qualquer ligação com a falta de gols.

Veja como era o mundo quando Pierre fez seu último gol:

A 1ª vez de messi - EFE/Steffen Schmidt - EFE/Steffen Schmidt
Hoje consagrado, o ano de 2009 representou muito para o então jovem Lionel Messi. Foi a primeira vez que o argentino, com apenas 21 anos na oportunidade, ganhou o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, o que viria a se repetir em outras quatro oportunidades.
Imagem: EFE/Steffen Schmidt

Mulher melancia capa da Playboy - Reprodução - Reprodução
Uma funkeira chamou atenção em 2009 pelo tamanho dos atributos. Mulher Melancia causou frisson na época e fez tanto sucesso que chegou a virar capa da Playboy de outubro, mesmo mês em que Pierre marcou um gol como profissional.
Imagem: Reprodução

Morre Michael Jackson - Reprodução/The Daily Beast - Reprodução/The Daily Beast
Não foi apenas o gol de Pierre que marcou aquele ano. A morte de Michael Jackson também entrou para história. O óbito da estrela pop ainda é um mistério, mas algumas investigações apontam para uma possível overdose de remédios, o que jamais foi confirmado pela polícia.
Imagem: Reprodução/The Daily Beast

Gripe suína assusta mundo - Mahesh Kumar A./AP - Mahesh Kumar A./AP
O mundo ficou em pânico em 2009 por conta de um vírus que ficou conhecido como gripe suína, já que ela se desenvolvia por meio de porcos. Ela começou no México e se espalhou por outros países. A gripe chegou a matar 192 pessoas no Brasil, o que representa 20% das baixas no mundo.
Imagem: Mahesh Kumar A./AP

Geisy Arruda causa em faculdade e vira nova celebridade - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Um micro-vestido rosa-choque causou uma verdadeira mudança na vida da então estudante de turismo Geisy Arruda. A forma como se vestia fez com que outros estudantes hostilizassem a jovem, que virou celebridade desde então. Apresentadora de televisão, modelo e até empresária.
Imagem: Reprodução/Instagram

Obama faz história na presidência dos EUA - Tim Sloan/AFP - Tim Sloan/AFP
Nenhum outro acontecimento em 2009, porém, quebrou mais paradigmas que o fato de Barak Obama ter assumido a Casa Branca como o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. O político conseguiu a reeleição em 2012 e entregará o cargo nos próximos meses.
Imagem: Tim Sloan/AFP

Flamengo foi campeão brasileiro - Ricardo Nogueira/Folha  - Ricardo Nogueira/Folha
O Flamengo arrancou forças de onde não tinha para faturar o título de campeão brasileiro de 2009. Sob a batuta de Petkovic e Adriano, o Imperador, o Rubro-negro faturou o primeiro e único título na era dos pontos corridos.
Imagem: Ricardo Nogueira/Folha

"Você não vale nada mais eu gosto de você..." - Divulgação - Divulgação
Um dos hits que mais fez sucesso em 2009 foi a música da banda "Calcinha Preta". Criada em 1995, a banda nunca chamou tanta atenção como naquele ano, quando parou na boca da maioria dos brasileiros.
Imagem: Divulgação

Rio é escolhida como sede das Olimpíadas em 2016 - Yasuyoshi Chiba/AFP Photo - Yasuyoshi Chiba/AFP Photo
O Rio de Janeiro foi escolhido em 2009 como a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A pouco mais de dois meses da estreia, a cidade tem tudo encaminhado, mas algumas obras estão atrasadas, como o Velódromo, por exemplo.
Imagem: Yasuyoshi Chiba/AFP Photo

Gerson tinha apenas 12 anos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Vendido ao Roma por 16 milhões de euros (R$ 64 milhões), Gerson é o jogador de Xerém que mais rendeu frutos ao Fluminense. Em 2009, o jogador era apenas uma criança de 12 anos. Mas já dava os primeiros passos na carreira ao jogar no futsal do Tricolor. (Camisa 2 na foto)
Imagem: Reprodução/Facebook

Fred iniciava carreira no Flu - Dhavid Normando/Photocamera - Dhavid Normando/Photocamera
Hoje Fred é o maior artilheiro do Fluminense em jogos oficiais. Os primeiros gols foram marcados logo no jogo de estreia, contra o Macaé, no Maracanã, em 2009. O atacante bem que poderia ceder alguns gols para o amigo Pierre...
Imagem: Dhavid Normando/Photocamera