Topo

Atleticanos apontam erros individuais para justificar derrota para o Grêmio

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2016 23h15

Apesar dos desfalques, o torcedor do Atlético-MG foi a campo com a expectativa de ver a segunda vitória em três partidas neste Campeonato Brasileiro. Mas o que se viu foi uma equipe totalmente perdida, desde o começo da partida, que acabou engolida pela grande atuação do Grêmio.

O placar parcial do primeiro tempo foi o mesmo ao final do jogo, mais em função do Grêmio, que tirou o pé, não manteve a mesma intensidade durante os 90 minutos. Na opinião dos atleticanos, resultado de muitas falhas individuais.

“A gente precisava jogar como sempre jogamos aqui, mas é mais difícil ainda com tantos desfalques. As coisas que o Grêmio fez foram alertadas pelo Marcelo, como a troca de passes rápida na entrada da área, como no lance do primeiro gol. Erramos muitos, deixando os atacantes livres. Foram erros grosseiros, erros nossos, que temos de corrigir para conseguir pontuar no domingo”, comentou o lateral direito Marcos Rocha, já pensando na partida contra o Vitória, pela quarta rodada, na Fonte Nova.

Bastante criticado pela torcida, Edcarlos foi outro que lamento o grande número de erros do Atlético contra o Grêmio.

“O time é o mesmo que jogou contra Santos e Atlético-PR. Não temos que mudar filosofia, temos que ter consciência de nos organizarmos melhor. Não fizemos o que o professor pediu, demos espaços e levamos os gols. Noite infeliz do time como um todo. Nos desorganizamos e ficamos expostos, aí sempre vai sobrar para a zaga. Não sou de me esconder, vou ser sempre assim, buscar me organizar dentro do jogo, mas nem sempre seremos felizes. Sabemos que não fomos bem, organizados e perdemos. Agora é levantar a cabeça para o próximo”.