Atlético-MG faz consulta a zagueiro de semifinalista da Copa Libertadores

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Arturo Mina marca Lucas Pratto em jogo da Libertadores, entre Atlético-MG e Del Valle

    Arturo Mina marca Lucas Pratto em jogo da Libertadores, entre Atlético-MG e Del Valle

Grande surpresa da Copa Libertadores 2016, o Independiente Del Valle está na semifinal do torneio. Entre os quatro remanescentes, a equipe equatoriana é a única que nunca foi campeã continental. Adversário do Atlético-MG na fase de grupos, o Del Valle tem jogadores que fazem uma boa temporada e despertam interesse dos demais clubes sul-americanos. Inclusive do próprio Atlético.

O clube mineiro tem interesse em contar com o zagueiro Arturo Mina, de 25 anos. O camisa 3 do Independiente Del Valle é considerado um dos pilares da equipe. Nas duas vezes em que enfrentou o Atlético, Mina foi muito bem, especialmente na partida em Belo Horizonte, apesar do triunfo mineiro por 1 a 0.

A procura foi confirmada pelo empresário de Mina, Diego Herrera, à Rádio Inconfidência. Já o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, manteve a postura de sempre quando questionado sobre atletas de outros clubes. "Todo bom jogador interessa ao Atlético", resumiu o mandatário alvinegro.

Mas para tirar Mina do Independiente Del Valle, o Atlético vai precisar gastar. A multa rescisória do zagueiro é de 1,5 milhão de euros – aproximadamente R$ 6 milhões. Outro empecilho, pode ser a classificação da equipe equatoriana à final da Libertadores. A janela de transferências para jogadores que atuam fora do país se fecha dia 20 de julho, uma semana antes da partida final do torneio continental.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos