Topo

Bauza elogia "herói" Rogério e o vê em outra função: "disputa com Ganso"

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 00h22

O treinador argentino do São Paulo, Edgardo Bauza, elogiou o ex-atacante Rogério no final da partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira (25) – ele fez o gol que assegurou empate em 1 a 1 no Couto Pereira. É isso mesmo: ex-atacante. Na mesma entrevista, o comandante também disse que vê o “talismã” tricolor mais efetivo em nova função.

“É um atleta para atuar mais pelo meio. Por fora, acredito que perde efetividade. Conto muito com ele, que tem um bom chute”, avaliou.

Bauza ganhou argumentos para seu posicionamento: Rogério igualou o marcador justamente com um tiro da entrada da área, rasteiro, no canto esquerdo de Wilson.

“Conto muito com ele”, prosseguiu, negando que o deixa de lado no elenco. “Ele esteve machucado, felizmente agora está bem fisicamente. É uma alternativa que temos. Como entrou agora, vai seguir entrando”, disse.

“Nessa nova posição, Rogério briga por posição com Lucas Fernandes, com Ganso”, completou Bauza. O ex-atacante e agora meio-campista admitiu à ESPN que está tendo para se adaptar à nova posição.

“É um pouquinho complicado, mas com o trabalho que venho fazendo estou acostumando. Tem que trabalhar bastante para, na hora que precisar, jogar de meia, atacante, ponta, de volante... tenho de estar à disposição”.