Topo

Cleiton Xavier sente dores no adutor e será reavaliado antes de clássico

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 00h53

O meia Cleiton Xavier sentiu dores no adutor ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Por isso, o meio-campista deu lugar a Moisés no intervalo da partida. O camisa 10 será reavaliado nesta quinta e é dúvida para o clássico com o São Paulo, no domingo.

A informação foi dada pelo auxiliar técnico Cuquinha, na entrevista coletiva concedida após o jogo disputado no Allianz Parque. Cleiton deu lugar a Moisés e não voltou para o segundo tempo. Egídio, que também sentiu dores (na coxa) acabou substituído por Alecsandro.

O treinador afirmou também que as alterações no time foram discutidas durante a semana, na Academia de Futebol. A mudança logo no intervalo, entretanto, não estava nos planos e ocorreu devido às dores no adutor do meia.

Cleiton Xavier disputou cinco partidas na temporada 2016, depois de ficar oito meses em recuperação. No último sábado, contra a Ponte, ele voltou a atuar por 90 minutos depois de quase 11 meses.

O camisa 10 foi um dos destaques da estreia do Palmeiras, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR. Naquela ocasião, o meia atuou por 70 minutos. No Palmeiras, Cleiton segue um cronograma especial de recuperação após os jogos. Nessa semana, ele treinou normalmente, segunda e terça-feira. 

O clássico com o São Paulo será disputado no Morumbi, às 16h, no próximo domingo. Se Cleiton não atuar, a tendência é que Cuca escale Moisés no meio-campo alviverde.