Com empréstimo perto do fim, Maicosuel tem volta confirmada ao Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Getty Images

    Maicosuel retorna ao Atlético-MG após um ano emprestado

    Maicosuel retorna ao Atlético-MG após um ano emprestado

Em julho do ano passado o Atlético-MG era líder do Campeonato Brasileiro e um dos titulares deixou a equipe rumo aos Emirados Árabes Unidos. O meia Maicosuel foi emprestado ao Al Sharjah, por cerca de 2 milhões de euros. Dinheiro que viabilizou as contratações em definitivo do lateral esquerdo Douglas Santos e do volante Rafael Carioca.

Apesar da grande quantia gasta no empréstimo, o clube dos Emirados Árabes já informou ao Atlético que não vai exercer o direito de compra. O valor estipulado é de 2,5 milhões de euros – cerca de R$ 10 milhões. De acordo com o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, o Al Sharjah já comunicou que Maicosuel está fora dos planos para a próxima temporada.

"Temos o Maicosuel, que está voltando. Com certeza, é um reforço que a gente conta para o segundo semestre. O Al Sharjah já nos comunicou que não vai exercer o direito de compra", revelou o dirigente atleticano.

Maicosuel chegou ao Atlético em 2014, indicado por Levir Culpi. Pelo clube alvinegro, o jogador foi campeão da Recopa, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Foram 52 partidas disputadas e seis gols marcados. Contra o Lanús, na decisão da Recopa, e contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, os mais importantes deles. Porém, o retorno de Maicosuel não é imediato. É apenas a partir do dia 30 de junho, quando fica sem contrato com nos Emirados Árabes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos