Topo

Cristian joga 90 minutos após quase um ano e fala em amor ao Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 13h08

O volante Cristian foi surpresa de Tite na escalação do Corinthians e deu conta do recado. Em seu primeiro jogo inteiro desde 6 de junho de 2015, ele marcou firme, chegou à frente e ofereceu esperança aos torcedores de que poderá ser mais útil no Campeonato Brasileiro. A equipe corintiana venceu por 3 a 0 nesta quinta.

"Muitas aconteceram comigo no Corinthians desde o começo. De não estar aqui. Eu tive amor ao clube, não quis sair e quis ficar. Sei minhas condições, da minha qualidade e não desrespeitei ninguém. Não fui reclamar com ninguém", comentou Cristian na beira do gramado.

"Quero agradecer ao Flavinho (Furlan, auxiliar de preparação física) por tudo que ele me fez, que ele me ajudou bastante. Quando a gente tem as oportunidades, a gente tem que agarrar", disse ainda o volante.

Cristian sofreu com problemas físicos desde a chegada ao Corinthians, no início de 2015. Inicialmente, ele se recuperava de um quadro de pubalgia e vinha de inatividade superior a seis meses. Durante a temporada, sofreu com problemas musculares, em especial na panturrilha, o que se repetiu em janeiro, na pré-temporada dos Estados Unidos. Recentemente, Tite disse que o volante havia mudado, se dedicado mais e que receberia nova chance em breve.