Topo

Cuquinha diz que Palmeiras tinha plano b e destaca 2º tempo 'iluminado'

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 00h24

O Palmeiras fez um primeiro tempo contra o Fluminense com pouca inspiração na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Na etapa final, turbinado com duas alterações no intervalo, o time alviverde conseguiu fazer 2 a 0 no adversário. As mudanças, segundo o auxiliar Cuquinha, foram planejadas já durante a semana.

"Durante a semana já havíamos montado a estratégia. Caso não desse certo, tinha o plano b. Mudamos já sabendo o que tinha que fazer. Voltamos com Tchê Tchê na lateral, e Alecsandro na referência. Fizemos 20, 25 minutos muito bons", disse Cuquinha, que substituiu o suspenso Cuca.

O triunfo da equipe alviverde foi construída no segundo tempo, com dois gols em dois minutos. Primeiro, aos 12, o zagueiro Vitor Hugo marcou de cabeça. Depois, Alecsandro completou cruzamento na área, bateu de perna direita e fez 2 a 0.
"Primeiro tempo foi ruim. Ganhamos o jogo hoje 'perdendo' o primeiro tempo. Fizemos um segundo tempo iluminado", disse o auxilar, que colocou Moisés e Alecsandro nas vagas de Cleiton Xavier e Egídio, respectivamente.

O Palmeiras assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Fluminense. O time de Cuca soma seis pontos e está a um do Santa Cruz.