Topo

Derrota não desanima Marcelo, que mantém Atlético-MG entre os favoritos

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2016 23h54

Uma vitória simples colocaria o Atlético-MG na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Mas o revés diante do Grêmio fez a equipe mineira desabar na classificação e encerrar a 3ª rodada na 14ª colocação. Além da derrota, o desempenho do ruim da equipe foi outro grande ponto de preocupação para o torcedor. Mas para o torcedor, não para o técnico Marcelo Oliveira.

Mesmo após a derrota por 3 a 0 no Independência, somente a segunda vez que o alvinegro perdeu por essa diferença no Horto, desde a reforma, o treinador manteve o discurso otimista.

“Essa partida nos ajuda a tirar lições e ensinamentos. Sabemos que o Atlético é forte aqui, mas os adversários podem entrar aqui e aproveitar os erros. A adversidade vai servir para nos fortalecer. Tenho certeza que retomamos o caminho e vamos chegar em dezembro com chances de títulos”, disse Marcelo Oliveira, que optou por não criticar o desempenho de alguns jogadores.

“Qualquer coisa que o técnico fala depois de uma derrota soa como desculpa. Mas é uma realidade. Jogamos com um lateral improvisado, sem um atacante de área e um meia. No domingo tínhamos o Carlos Eduardo e Dátolo, mas não hoje. Mas poderíamos ter mais pegada no meio campo, houve desatenção coletiva e pagamos por isso. Vamos aguardar os jogadores que poderiam viajar. Para esse jogo talvez não vá minguem e temos de arrumar”, completou o treinador alvinegro, descartando o retorno de algum jogador para o duelo com o Vitória, neste domingo, na Fonte Nova.

Apesar não poder contar com retorno de jogadores importantes, como o zagueiro Leonardo Silva ou dos atacantes Robinho e Lucas Pratto, Marcelo Oliveira projeta um Atlético bem diferente em campo na próxima rodada.

“Qualquer time do Brasil e do mundo que perder nove jogadores vai sentir. Pode sentir pouco, ou mais se o adversário for bom e você cometer mais erros. Isso faz diferença. O fato da troca de comando demanda um tempo mesmo. Se tivéssemos todos os jogadores esse trabalho seria amenizado. Seria apenas ajustar à minha filosofia. Não esperávamos perder, mas é difícil quando você troca muito. Esperamos ajustar melhor no fim de semana”.