Muito a consertar! Flu define pontos a melhorar para não sofrer no BR

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após estrear com vitória, o Fluminense passa por um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. O tropeço em casa para o Santa Cruz e a derrota para o Palmeiras impediram a equipe de ocupar o topo da tabela de classificação. E o Tricolor já identificou onde precisa melhorar para não sofrer na competição em 2016.

Alguns pontos serão trabalhados pelo técnico Levir Culpi. O primeiro é o ajuste na marcação, que muitas vezes ainda não se encontra da forma como o treinador gosta. Falta agressividade no combate, algo mais parecido com que o Atlético-MG fazia sob seu comando. Além disso, o treinador quer uma bola parada mais forte. Tanto ofensiva, quanto defensivamente.

Foi justamente o que se viu em campo diante do Palmeiras, na última quarta-feira, quando o Fluminense dominou no primeiro tempo e teve grandes oportunidades para abrir o placar com jogadas de falta. Isso só não ocorreu porque Fernando Prass esteve inspirado e evitou ao menos dois gols. No segundo, o Tricolor falhou defensivamente na mesma jogada. Em cruzamento, Vitor Hugo subiu libre e fez o primeiro.

O gol abriu a porteira, e o Fluminense ficou desnorteado. Foi o suficiente para o Palmeiras ampliar no minuto seguinte, com Alecsandro. A falta de reação após o gol é mais um fator a ser trabalhado pelo Tricolor. Levir Culpi comentou a situação em coletiva de imprensa após o jogo.

"O jogo foi definido pela competência nas finalizações. Não tenho certeza, mas acho que nós tivemos mais chances do que o Palmeiras para finalizar. Eles tiveram mais competência. Então, tiveram o mérito da vitória", disse o treinador do Fluminense após a derrota para o Alviverde, em São Paulo.

"Me chateou muito [levar gol de bola parada]. Por mais que se treine, não tem o domínio da situação. É a jogada mais difícil da partida. Nosso time é muito bom, tem jogadores altos e que cabeceiam bem. Estávamos preparados, mas isso deixou a desejar. A nossa bola parada é melhor, mas eles foram mais eficientes", afirmou o treinador.

Com quatro pontos, o Fluminense é o 13º do Campeonato do Brasileiro. O Tricolor volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos