Topo

Roger diz que vitória mostra novo horizonte ao Grêmio no Brasileiro

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2016 23h26

Uma vitória que mostra um futuro promissor. Assim o técnico Roger Machado analisou o 3 a 0 diante do Atlético-MG, fora de casa. Com resultado construído no primeiro tempo, o treinador gremista celebrou a grande atuação coletiva da equipe. 

"Para mim o importante foi a vitória muito bem construída. Nos deu sete pontos na classificação. Desde o primeiro jogo do Brasileiro estamos resgatando nosso futebol. Hoje foi bem afirmativo que podemos vislumbrar algo bom lá na frente", explicou o comandante de campo em entrevista coletiva. 
 
O Grêmio não achou barreira no Atlético-MG. Mesmo com três jogadores lesionados ainda no primeiro tempo, o Tricolor marcou com Luan, duas vezes, e Marcelo Oliveira. Poderia até fazer mais, mas optou por administrar o ritmo na etapa final. 
 
O Tricolor busca retomar a confiança depois de um primeiro semestre com quedas. O time ficou fora da final do Campeonato Gaúcho e ainda eliminado da Libertadores nas oitavas de final. 
 
"É uma vitória importante porque foi fora de casa e nos dá pontos importantes. Das eliminações, resta o aprendizado. E sempre se soube que não havia terra arrasada. Mas não é porque foi um jogo bom que resgatamos algo. Seguimos no mesmo caminho", comentou Roger. 
 
O próximo compromisso do Grêmio será contra o Coritiba, no domingo, em porto Alegre.