Topo

"Se fosse 4 a 0, seria justo", diz Argel após vitória magra do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2016 19h23

O técnico Argel Fucks lamentou as chances perdidas pelo Internacional após a vitória por 1 a 0 diante do Sport. Segundo o treinador, um placar mais largo não seria injusto, já que o Colorado criou bastante no segundo tempo. 

"Ano passado no Brasileiro ganhamos sete jogos de 1 a 0. São 21 pontos. Eu particularmente gosto mais de 1 a 0 do que de 2 a 1. Eu acho que hoje a gente poderia ter feito um resultado mais tranquilo. Tivemos chances no segundo tempo. Não conseguimos criar oportunidade no primeiro. Mas no segundo fomos o time que estamos acostumados a ser. Se fosse três ou quatro a zero, seria justo. Pelo segundo tempo. Jogador salvando em cima da linha, goleiro fazendo milagres... Eu olho o Danilo (Fernandes, goleiro do Inter), que não fez nenhuma defesa nos 90 minutos. No segundo tempo tivemos criatividade, chances claras de gol, faltou ter tranquilidade para matar o jogo", explicou o técnico do Inter. 
 
De fato, o primeiro tempo foi de um time preso contra um adversário bem postado. Mas no segundo, o Internacional por pouco não ampliou a vantagem sobre o Sport. Vitinho e Eduardo Sasha perderam ao menos duas boas chances de gol.
 
"Ganhamos pelo segundo tempo. No primeiro tempo não merecemos, no segundo sim. Nós temos que buscar a partida. No segundo tempo fizemos isso. Ganhamos o jogo e convencemos pelo segundo tempo, na minha avaliação. Quando se cria quatro ou cinco chances claríssimas de gol, não gera gol, mas escanteio, defesa do adversário em cima da linha, se credencia para ganhar o jogo. Pelo segundo tempo, poderia ter sido mais tranquilo. Dois, três, um resultado até mais justo. Mas mesmo assim, não corremos risco lá atrás. Melhoramos na frente e não fomos ameaçados", explicou. 
 
O Internacional chegou aos sete pontos em nove disputados no Brasileirão e tem números muito bons na temporada. Perdeu apenas um jogo no ano. 
 
Agora o Colorado se prepara para enfrentar o Santos na terceira rodada do nacional. O jogo está marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro.