Topo

Zagueiro que estava descartado no Fla volta a ser opção com lesão de Juan

César Martins estava treinando em separado e irá retornar ao Benfica (POR) - Gilvan de Souza/ Flamengo
César Martins estava treinando em separado e irá retornar ao Benfica (POR) Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2016 14h32

O mundo deu voltas para o zagueiro César Martins. Com contrato até 30 de junho, ele estava fora dos planos e com o seu retorno ao Benfica (POR) sacramentado. Por conta disso, já não treinava mais com o grupo e realizava atividades em horários alternativos. Porém, com a lesão de Juan no empate em 2 a 2 com a Chapecoense nesta quarta-feira e a carência de jogadores no setor, ele foi convidado a reintegrar o elenco e será opção para o técnico interino Jayme de Almeida na partida deste domingo, contra a Ponte Preta, às 11h, em Campinas (SP).

Como Wallace se transferiu para o Grêmio, a comissão técnica só possui atualmente os zagueiros Léo Duarte e Rafael Dumas. Fator que influenciou na convocação de César Martins.

O Rubro-Negro, no entanto, possui negociações avançadas para o setor com Rafael Vaz, que não irá renovar com o Vasco, e Arturo Mina, destaque do Independiente Del Valle, do Equador, um dos destaques da Copa Libertadores deste ano.

Contratado com certa expectativa, César Martins não rendeu o esperado e ficou marcado por levar dribles desconcertantes do atacante Riascos, ex-Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, que culminou na eliminação do Flamengo na competição.

Juan ainda passará por uma bateria de exames para saber a gravidade da lesão.