Topo

Grêmio repete marca de 8 anos e soma 270 mins sem levar gol no Brasileiro

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2016 11h00

A terceira partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro foi conquistada pelo Grêmio nesta quinta-feira (26). Diante do Atlético-MG, o time tricolor se impôs e resolveu o jogo logo no primeiro tempo. Foram três gols na primeira etapa com placar final de 3 a 0. 

Há oito anos que isso não acontecia. Invencibilidade em três rodadas só tinha ocorrido com Celso Roth no comando no princípio da campanha do vice-campeonato de 2008. Na ocasião, o Tricolor venceu o São Paulo por 1 a 0, empatou em 0 a 0 com o Flamengo e derrotou o Náutico por 2 a 0. Depois, perdeu por 2 a 1 para o Vasco, no Olímpico. 
 
Desta vez, o Tricolor abriu sua participação no Brasileiro empatando em 0 a 0 com o Corinthians. Mas em seguida venceu o Flamengo por 1 a 0 e bateu, nesta quinta, o Atlético-MG por 3 a 0. 
 
"Iniciar com três jogos sem sofrer gols, conseguir criar as oportunidades que aumenta a chance de vencer, que é mais importante. E começar bem é sempre bom. Não deixar as oportunidades que aparecem escapar", disse o técnico Roger Machado. 
 
Mais do que ter conquistado três bons resultados, o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem levar um gols sequer, também igualando 2008. E nesta quinta sofreu com alterações na zaga. Fred deu lugar a Bressan ainda no começo da partida por conta de uma lesão. Marcelo Oliveira também precisou sair depois de sofrer com uma torção de tornozelo. Marcelo Hermes e Pedro Geromel conseguiram completar a partida.
 
O resumo, porém, foi o mesmo. O Grêmio teve ótima postura defensiva e não sofreu gols. A defesa, motivo maior de críticas no começo do ano, parece totalmente recuperada, mesmo prestes a receber reforços com as chegadas de Wallace - já contratado - e mais um novo jogador vindo de fora do país. 
 
O próximo compromisso do Grêmio será diante do Coritiba, no domingo, em Porto Alegre.